Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/02/2016 07:20

Olimpíadas não serão canceladas por causa do vírus Zika, diz ministro

Agência Brasil

O ministro-chefe da Casa Civil, ministro Jaques Wagner, disse que não há a possibilidade de haver cancelamento das Olimpíadas do Rio em agosto devido à gravidade do problema. "A mobilização não é por conta das Olimpíadas. É por conta de um problema grave de saúde pública"

Wagner disse que a presidenta Dilma Rousseff recebeu positivamente a notícia de que a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou situação internacional de emergência em saúde pública em razão do aumento de casos de infecção pelo vírus Zika. Segundo ele, a mensagem de Dilma é "positiva no sentido de que é mais um órgão" que emite alerta sobre o "perigo" do novo vírus.

Wagner afirmou que é preciso mais esclarecimento sobre o tema, e disse que à medida em que organismos internacionais como a OMS começam a emitir comunicados, o conhecimento sobre o assunto aumenta.

"A única forma de evitar danos é com conhecimento. Depois que se explicar o que é, eu entendo que as pessoas não terão nenhum temor de vir aqui, à exceção de alguém que estiver em processo de gravidez", declarou.

Mobilização
Nesta segunda-feira (1º), a presidenta reuniu ministros e presidentes de empresas estatais para pedir que mobilizem os órgãos públicos no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da dengue, chikungunya e Zika.

O ministro da Saúde, Marcelo Castro, também estava escalado para dar entrevista à imprensa. De última hora, porém, a placa com a identificação de Castro foi retirada do local onde Jaques Wagner conversou com os jornalistas. De acordo com ele, Marcelo Castro não pôde ficar porque tinha horário marcado para participar de programa de entrevistas na TV em São Paulo.

"Não tem nenhum balanço nem corda bamba para o ministro da Saúde. Até porque seria um absurdo, porque é inédita [a relação do Zika com os casos de microcefalia]. Não temos nem três meses que pela primeira vez se estabeleceu essa relação e eu acho que o ministro está mobilizando toda a equipe", disse.

Quanto ao período do Carnaval, o ministro fez um pedido para que os organizadores e gestores públicos aproveitem o momento para conscientizarem a população de que a "única vacina" contra o vírus Zika disponível atualmente é o cuidado e a preocupação da sociedade com os criadouros do mosquito. "Eu imagino que cada prefeito, cada governador está cuidando, evidentemente, porque há um volume grande de gente na rua. Eu espero que a maioria dos artistas, a depender da forma, também façam esse alerta", disse.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)