Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Olimpíadas: futebol brasileiro em campo às 9h30(MS)

FPF - 01 de agosto de 2012 - 08:27

Com o favoritismo aumentando, o Brasil encerra sua participação na primeira fase do futebol nos Jogos Olímpicos de Londres. Nesta quarta-feira, às 10h30, no St. James Park, em Newcastle, os comandados por Mano Menezes enfrentam a Nova Zelândia. O jogo é válido pelo Grupo C do torneio.

Somando seis pontos em dois jogos, o Brasil entra em campo classificado e por isso o técnico Mano Menezes poderá realizar trocas em seu time titular. As novidades devem ficar por conta das entradas de Alex Sandro na lateral-esquerda, substituindo Marcelo e Paulo Henrique Ganso no meio-campo, substituindo Hulk. Porém, no último treinamento antes da partida, o jogador do Santos sentiu um incômodo na parte anterior da coxa esquerda e tornou-se dúvida. Caso não jogue, o treinador pode manter seu esquema de jogo ou colocar Lucas, atleta do São Paulo.

A expectativa de estrear nas olimpíadas é grande por parte de Alex Sandro. O jogador mostrou-se confiante no elenco e na evolução da equipe. “Estamos trabalhando a cada jogo para sempre melhorar. Claro que com as partidas o entrosamento aumenta e as coisas acontecem naturalmente pelo trabalho. Todos os jogadores têm que estar bem e independente de quem entrar, o ritmo será mantido”.

Na liderança da chave, o Brasil tem três pontos de vantagem para a Bielorrússia e ainda conta com quatro gols de saldo a mais que seu adversário. Com este cenário, dificilmente a equipe deixará a liderança do Grupo C e aguardará a definição do segundo colocado do Grupo D. Japão, Honduras e Marrocos podem ficar nesta colocação. Caso passe em segundo, os brasileiros enfrentarão o líder do mesmo Grupo D.

Quarto colocado da chave, os neozelandeses ainda têm chances de classificação, porém precisam vencer bem o Brasil e torcer por uma vitória magra do Egito sobre a Bielorrússia. Diante da dificuldade, a partida é tratada por eles como uma batalha entre ‘Davi e Golias’. Neil Emblen, treinador da equipe, explicou a comparação. “É provavelmente a maior batalha entre Davi e Golias deste torneio, já que são mundos distintos. Eles têm jogadores que estarão na Copa de 2014, enquanto nosso time conta com oito amadores”.

Apesar das dificuldades, o treinador mostra-se confiante. “Estamos empolgados porque temos uma chance e estamos jogando com um dos melhores times do torneio, mas também há apreensão porque eles têm os melhores jogadores. Os rapazes precisam jogar como nos dois primeiros jogos, acreditando que podem conseguir um bom resultado. Uma vez que o jogo termine, não podemos ter nenhum arrependimento de que poderíamos ter feito algo a mais”.

Ficha técnica

Brasil: Neto; Rafael, Thiago Silva, Juan e Alex Sandro; Sandro, Rômulo, Oscar e PH Ganso (Lucas ou Hulk); Neymar e Alexandre Pato.
Técnico: Mano Menezes.

Nova Zelândia: Jake Gleeson; Tim Payne, Ian Hogg e Tim Myers; Tommy Smith, Ryan Nelsen, Kosta Barbarouses, Michael Mcglinchey e Alex Feneridis; Shane Smeltz e Chris Wood.
Técnico: Neil Emblen.

Local: St. James Park, em Newcastle;
Data: 01 de agosto, às 10h30 (horário de Brasília).

SIGA-NOS NO Google News