Cassilândia, Terça-feira, 25 de Abril de 2017

Últimas Notícias

04/07/2009 10:41

Olimpíada Nacional das Apaes será em novembro na Capital

Fernanda França, Campo Grande News

Campo Grande vai sediar em novembro a XIX Olimpíada Nacional das Apaes, da qual devem participar pelo menos 1.500 pessoas de outros Estados.

O evento, que acontece entre os dias 13 e 18, congrega 23 federações estaduais, mais o Distrito Federal e três estados que não possuem federações. Serão ao todo 27 representações disputando os jogos em Campo Grande.

Os jogos deve aumentar o fluxo nas áreas turísticas de Campo Grande e trazer renda ao comércio. Isso porque além dos atletas, acompanhantes e professores, a expectativa é que centenas de familiares dos portadores de necessidades especiais assistidos pelas Apaes visitem a cidade.

Nesta edição da Olimpíada, também será realizado o I Encontro Nacional de Educação Física, Desporto e Lazer. O objetivo é oferecer capacitação técnica aos professores das Apaes.

A Apae é a maior rede de atenção à pessoa com deficiência do País. A entidade tem o objetivo de promover e defender os direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

Cerca de 250 mil pessoas com estes tipos de deficiência são atendidas anualmente em mais de duas mil unidades presentes em todo o território nacional.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 25 de Abril de 2017
Segunda, 24 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 23 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)