Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/06/2005 07:16

Olimpíada de Matemática tem mais de 10 milhões inscritos

Daisy Nascimento/ABr

Mais de 10,46 milhões de estudantes da quinta à oitava séries do ensino fundamental e do ensino médio vão participar, no dia 16 de agosto, da primeira etapa da Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas. O evento, exclusivo para alunos de escolas públicas, será realizado pela primeira vez no país. Os alunos inscritos representam 31.700 escolas de 92,59% dos municípios brasileiros.

A prova discursiva está marcada para o dia 8 de outubro e o resultado deve ser divulgado em novembro. Nos estados do Amazonas, Espírito Santo, Minas Gerais e Roraima e no Distrito Federal, a adesão ao concurso foi de 100% dos municípios. No Rio de Janeiro, 322 mil alunos de 1.200 escolas púbicas (98,91% do total) estão inscritos para a competição, promovida pelos ministérios da Ciência e Tecnologia e da Educação.

Para o ministro da Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos, a Olimpíada de Matemática é uma grande gincana de conhecimento que pode ajudar o governo federa a elaborar ações estruturais que incentivem e revelem jovens talentos na área científica.

"Nós não queremos entender a Olimpíada como um evento; a Olimpíada é mais do que isso. Ela vai abrir caminho para políticas públicas que melhorem o ensino científico nas escolas e para que seja criado na sociedade brasileira um processo de valorização do conhecimento, sobretudo no meio da juventude", ressaltou o ministro.

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) oferecerá 2.001 bolsas de iniciação científica júnior vencedores da Olimpíada. Eles também vão receber 1.110 medalhas de ouro, prata e bronze, além de certificados de menção honrosa. Os professores dos 100 melhores alunos terão oportunidade de fazer estágio de 15 dias no Impa e as escolas onde estudam os melhor classificados em cada estado ganharão laboratórios de computação e certificados de mérito nacional. O Ministério da Educação vai construir quadras de esportes nos municípios vencedores de cada região.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)