Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/07/2006 15:34

Olimpíada de Matemática reúne 14 milhões de inscritos

O número de inscritos na 2ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) chegou a 14.158.917, o que representa um aumento de quase 35% em relação ao ano passado, quando 10 milhões e meio de estudantes participaram da competição.

A iniciativa, que tem como objetivos estimular o estudo da matemática nos ensinos médio e fundamental e contribuir para a melhoria da qualidade do ensino da matéria, é organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), unidade vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática.

Segundo o MCT, a escolha dos melhores alunos será feita em duas fases: a primeira prova no dia 29 de agosto e a segunda no fim de novembro. Em março, serão divulgados os nomes dos vencedores.

Para os organizadores, os resultados da Obmep vão muito além da premiação: o estudante melhora o desempenho em outras áreas e disciplinas, cria novos vínculos com a escola e aumenta a sua autoconfiança, na medida em que desenvolve a capacidade de resolver problemas.

Todos os Estados brasileiros estão participando da disputa, num total de 32.603 escolas. Os estudantes paulistas formam o maior contingente de participantes, com mais de 3 milhões inscritos, seguidos pelos mineiros (1,6 milhão) e baianos (1,2 milhão).

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas conta também com o apoio dos ministérios da Educação e dos Esportes.



Agência Estado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)