Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/11/2005 04:31

Olimpíada de matemática rendeu 36 medalhas ao Estado

Shislaine Vieira/Campo Grande News

O saldo das olimpíadas de matemática para Mato Grosso do Sul foi seis medalhas de ouro, quinze de prata e quinze medalhas de bronze na 1ª edição realizada em Escolas Públicas. Os Ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia vão conceder também Menção Honrosa a 215 alunos do Estado pela participação.

Os estudantes Raphael Rocha da Silva, da Escola Estadual Rui Barbosa, de Campo Grande, e William Diego Oliveira, da Escola Estadual Guimarães Rosa, de Sete Quedas foram premiados com medalhas de ouro. Outros dez alunos de escolas estaduais foram premiados com medalhas de prata e onze com medalhas de bronze, conforme a Agência Popular. Entre os estudantes sul-mato-grossenses que se destacaram, 22 receberão bolsas de Iniciação Científica Júnior, do CNPQ, sendo que 12 vão para alunos de escolas estaduais.

A Escola Estadual Rui Barbosa receberá um laboratório de computação e um certificado de Mérito Nacional. A professora de Raphael, Eunice Ferreira Leite, será premiada com um estágio no Instituto de Matemática Pura e Aplicada, no Rio de Janeiro. Ela disse que essa foi a primeira olimpíada que a escola participou. Os alunos tiveram apenas uma semana de preparação, durante as aulas de matemática. Willian e Raphael ganharão uma bolsa, cada, de iniciação científica do CNPq.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)