Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Olimpíada de matemática rendeu 36 medalhas ao Estado

Shislaine Vieira/Campo Grande News - 24 de novembro de 2005 - 04:31

O saldo das olimpíadas de matemática para Mato Grosso do Sul foi seis medalhas de ouro, quinze de prata e quinze medalhas de bronze na 1ª edição realizada em Escolas Públicas. Os Ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia vão conceder também Menção Honrosa a 215 alunos do Estado pela participação.

Os estudantes Raphael Rocha da Silva, da Escola Estadual Rui Barbosa, de Campo Grande, e William Diego Oliveira, da Escola Estadual Guimarães Rosa, de Sete Quedas foram premiados com medalhas de ouro. Outros dez alunos de escolas estaduais foram premiados com medalhas de prata e onze com medalhas de bronze, conforme a Agência Popular. Entre os estudantes sul-mato-grossenses que se destacaram, 22 receberão bolsas de Iniciação Científica Júnior, do CNPQ, sendo que 12 vão para alunos de escolas estaduais.

A Escola Estadual Rui Barbosa receberá um laboratório de computação e um certificado de Mérito Nacional. A professora de Raphael, Eunice Ferreira Leite, será premiada com um estágio no Instituto de Matemática Pura e Aplicada, no Rio de Janeiro. Ela disse que essa foi a primeira olimpíada que a escola participou. Os alunos tiveram apenas uma semana de preparação, durante as aulas de matemática. Willian e Raphael ganharão uma bolsa, cada, de iniciação científica do CNPq.

SIGA-NOS NO Google News