Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/05/2007 07:21

Olimpíada de matemática já tem 12 milhões de inscritos

Flávia Martin, da Agência Brasil

Cerca de 12 milhões de estudantes já fizeram a inscrição para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Segundo anunciou ontem o ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende. A olimpíada será realizada no segundo semestre deste ano.

As inscrições seguem até sexta-feira (18) e a expectativa é a de que a edição deste ano tenha pelo menos 17 milhões de participantes, o que significa um aumento de quase 3 milhões em relação ao ano passado. Segundo o ministro, como a inscrição neste ano é feita somente pela internet, o cadastramento foi maior nos últimos dias.

"Da mesma forma que muitos de nós deixamos para apresentar nossa declaração de Imposto de Renda nos últimos dias, a inscrição para a Olimpíada também é muito mais intensa nos últimos dias. Considerando que, no Brasil, há hoje 25 milhões de estudantes na rede pública, 17 milhões equivalem a quase 70% desse total. é A maior população de estudantes no mundo participando de uma olimpíada de ciência", disse Rezende.

O ministro participou hoje da cerimônia de posse do novo presidente do Instituto Nacional de Tecnologia (INT), Domingos Manfredi Naveiro. E enfatizou a necessidade de as empresas privadas brasileiras valorizarem as inovações científicas e tecnológicas produzidas nas universidades e nos institutos de pesquisa.

"Gradativamente, o mundo empresarial está despertando para a inovação. O Ministério da Ciência e Tecnologia tem programas de apoio às micros e pequenas empresas para a manutenção de laboratórios. Os recursos do ministério ainda são insuficientes, mas o orçamento aprovado para este ano, de R$ 1,4 bilhões, já supera o de 2002, que foi de R$ 350 milhões", disse.

Segundo Rezende, a nova gestão do Instituto Nacional de Tecnologia terá como principal desafio a desativação de linhas de pesquisa que não são estratégicas para o desenvolvimento do país, ao mesmo tempo que serão enfatizadas linhas importantes, como os biocombustíveis, as energias renováveis e as tecnologias na área ambiental.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)