Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/08/2006 13:14

Olimpíada de Matemática acontece terça-feira


Na próxima terça-feira, 265.092 alunos da rede pública de ensino de Mato Grosso do Sul participarão da primeira fase da 2ª Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Em todo o Estado, 92% das escolas municipais e estaduais de todos os municípios se inscreveram para a competição, que é realizada pelo Ministério da Ciência e da Tecnologia, em parceria com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). No Brasil, mais de 14 milhões de alunos participam.

De acordo com o site da Obmep, a olimpíada tem o objetivo de motivar o estudo da matemática por meio da resolução de problemas que despertem o interesse e a curiosidade de professores e estudantes. As provas da primeira fase são elaboradas pela coordenadoria da Obmep e serão aplicadas e corrigidas pelas próprias escolas. Serão selecionados 5% dos alunos inscritos por escola, que farão a segunda fase da competição no dia 18 de novembro, com a aplicação e a correção das provas feitas por fiscais da olimpíada.

Os alunos serão divididos por três níveis de avaliação: o nível um reunirá alunos de 5ª e 6ª séries; o nível dois, de 7ª e 8ª séries; e o nível três avaliará estudantes do ensino médio. Na primeira edição da olimpíada, cinco alunos da rede pública de Mato Grosso do Sul ganharam medalhas de ouro. Os alunos Rafael Rocha da Silva, da Escola Estadual Rui Barbosa de Campo Grande, Iago de Souza e Silva e Matheus A. R. N. da Silva, do Colégio Militar de Campo Grande, foram premiados pelo nível um.

Pelo nível dois, o aluno Alessandro Andrioni Silva, do Colégio Militar de Campo Grande, foi o vencedor. Já o nível três premiou com medalha de ouro o aluno Willian Diego Oliveira, da Escola Estadual Guimarães Rosa, da cidade de Sete Quedas.


Premiação - A Obmep premiará com 300 medalhas de ouro os alunos selecionados pela segunda fase com os melhores resultados no País nos três níveis. Também serão concedidas 405 medalhas de prata e 405 medalhas de bronze, sendo que 15 medalhas serão entregues para os cinco melhores de cada nível do Estado. Além disso, serão concedidas aos alunos premiados 2.001 bolsas de Iniciação Cientifica Jr., do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).

Além dos alunos, as escolas e os municípios também ganham prêmios. As unidades de ensino de cada estado e do Distrito Federal que alcançarem os melhores resultados entre seus alunos, receberão um notebook com datashow e livros para composição de uma biblioteca básica de matemática. Os 50 municípios selecionados receberão troféus, e serão premiados em função da pontuação das suas respectivas escolas e alunos. Outras informações sobre a premiação e as provas podem ser obtidas no site da Obmep www.obmep.org.br.




APN

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)