Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/07/2004 14:36

Olimpíada das Apaes de MS começa nesta 2ª

Dourados News

Cerca de 330 atletas, de 54 Apaes de Mato Grosso do Sul, participam da III Olimpíada Estadual das Apaes do Estado, que acontece em Maracaju, ente os dias 07 e 11 de julho. Os competidores, portadores de necessidades especiais físicas ou mentais, integrantes ou não de uma Associação, disputam medalhas nas modalidades de: atletismo, ginástica olímpica, basquete, futebol society, futsal e tênis de mesa.

A organização é da Federação Nacional das Apaes (Fenapae) com o apoio da Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer (Sejel), atavés do Fundo de Investimentos Esportivos (FIE). De acordo com o Presidente da Fenapae, Antonio de Almeida Lira, a parceria é de fundamental importância para a realização do evento.

“Nossos alunos gostam desse tipo de evento. É uma oportunidade que eles têm de sair de casa e socializar-se. Se não fosse esse apoio, provavelmente não promoveríamos a olimpíada, o que seria uma pena, porque todos os Estados fazem. As nossas organizações não-governamentais vivem com muito sacrifício, por isso o apoio da Sejel é imprescindível”, afirmou Antonio.

Os principais objetivos da olimpíada são: aumentar o grau de socialização do portador de necessidades especiais, ajudá-lo a adquirir habilidades motoras básicas e aumentar a auto-estima. Além disso, permite ao atleta enfrentar dificuldades e se superar. Os vencedores receberão medalhas e o direito de representar o Estado na Olimpíada Nacional das Apaes, que acontece em Goiânia.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)