Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Olimpíada das Apaes de MS começa nesta 2ª

Dourados News - 06 de julho de 2004 - 14:36

Cerca de 330 atletas, de 54 Apaes de Mato Grosso do Sul, participam da III Olimpíada Estadual das Apaes do Estado, que acontece em Maracaju, ente os dias 07 e 11 de julho. Os competidores, portadores de necessidades especiais físicas ou mentais, integrantes ou não de uma Associação, disputam medalhas nas modalidades de: atletismo, ginástica olímpica, basquete, futebol society, futsal e tênis de mesa.

A organização é da Federação Nacional das Apaes (Fenapae) com o apoio da Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer (Sejel), atavés do Fundo de Investimentos Esportivos (FIE). De acordo com o Presidente da Fenapae, Antonio de Almeida Lira, a parceria é de fundamental importância para a realização do evento.

“Nossos alunos gostam desse tipo de evento. É uma oportunidade que eles têm de sair de casa e socializar-se. Se não fosse esse apoio, provavelmente não promoveríamos a olimpíada, o que seria uma pena, porque todos os Estados fazem. As nossas organizações não-governamentais vivem com muito sacrifício, por isso o apoio da Sejel é imprescindível”, afirmou Antonio.

Os principais objetivos da olimpíada são: aumentar o grau de socialização do portador de necessidades especiais, ajudá-lo a adquirir habilidades motoras básicas e aumentar a auto-estima. Além disso, permite ao atleta enfrentar dificuldades e se superar. Os vencedores receberão medalhas e o direito de representar o Estado na Olimpíada Nacional das Apaes, que acontece em Goiânia.


SIGA-NOS NO Google News