Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/10/2015 04:23

Olarte deixa prisão, fala de Deus, família e cita Nelson Mandela

Midiamax
Foto: capitalnewsFoto: capitalnews

Após cinco dias presos, o vice-prefeito afastado do cargo de prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), foi deixou a prisão da Companhia de Guarda e Escolta da Polícia Militar, que fica ao lado do Estabelecimento Penal de Segurança Máxima, no Jardim Noroeste, onde cumpriu prisão temporária. O advogado Jail Azambuja, e alguns fiéis da mesma igreja de Olarte o esperavam.

Ao sair, Olarte falou sobre os dias presos, Deus, família, Campo Grande, Justiça, e chegou a citar Nelson Mandela. “Esperança positiva, a prisão foi desnecessária, sempre nos colocamos a disposição, para auxiliar as investigações. Estamos tranquilos, pois soubemos da nossa consciência.”

“Houve um grande equívoco, foi se colocado como se já fossemos culpados”. “Sobre a prisão, um ambiente positivo, com militares que cumprem suas penas. Estava tranquilo com a alma em paz, procurando orar a Deus, cantar hino, ler a bíblia, o que houver Deus estará sempre conosco, dando forças. Estou pronto para todos os desafios que forem propostos, estamos mais fortes, com saudade da esposa, família e irmãos da igreja”.

“Campo Grande está sofrendo, quem está perdendo com tudo isso é o povo de Campo Grande, cidade de coração, que eu amo”. Sobre o que irá fazer já imediato, Olarte comentou que verá a esposa e ir ao casamento do filho na sexta-feira (9).

“Grandes estadistas, grande líderes, eles passam por circunstâncias como estas. Nós precisamos ter uma visão global de vida e da história. Porque não mencionar aqui os grandes homens e eu diria até Nelson Mandela. Quantos anos ficou na prisão e se tornou um divisor de águas pra história da África do Sul. Eu sou pequeno diante das forças daquele homem e, são só cinco dias não e não aproximadamente 30 anos. Mas eu acredito no poder de transformação, perdão e no amor”, disse.

Perguntado sobre o futuro político, como por exemplo a tentativa judicial de voltar como vice-prefeito, Olarte desconversou e disse que a prioridade agora é ver a família. No final de agosto, Olarte apresentou ao Tribunal de Justiça pedido para que seja declarada a perda do objeto da decisão que o tirou do cargo, em razão da volta de Alcides Bernal à Prefeitura. No documento, os defensores de Olarte falam em reassumir o cargo de vice-prefeito, o que lhe assegura um salário de R$ 15,3 mil.

A cela onde o prefeito afastado ficou preso tem 8 metros quadrados, um beliche, uma pequena janela, um ventilador, uma bíliba e um violão, que foram entregues na noite desta sexta-feira (2) pelo advogado de Olarte, Jail Azambuja.

Coffee Break

Olarte é Investigado pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) na Operação Coffee Break, por envolvimento em esquema de compra de votos para cassar o prefeito, Alcides Bernal (PP), em março de 2014. Outro preso em decorrência das investigações, o empresário João Amorim que conseguiu habeas corpus.

 

Matéria de autoria de Diego Alves, Midiamax

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)