Cassilândia, Terça-feira, 16 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

11/06/2005 17:01

OIT: Desemprego é três vezes maior entre jovens

ABr

A taxa de desemprego de jovens com idade entre 16 e 24 anos supera em três vezes o índice entre adultos. A informação foi dada pelo diretor-adjunto da Organização Internacional do Trabalho (OIT), José Carlos Ferreira, em entrevista à Rádio Nacional AM. De acordo com Ferreira, quase 90 milhões de jovens encontram-se sem emprego em todo o mundo. Já entre os empregados, 60% atuam na informalidade.

"Este é um fenômeno mundial, o que faz com que o problema se torne mais acentuado para os jovens e, conseqüentemente, comprometa ainda mais o futuro desta geração", afirmou.

Para Ferreira, a situação chegou a esse ponto por dois motivos: a explosão demográfica e a globalização. "O crescimento da população contribui para uma pressão maior dentro do mercado de trabalho. Já as inovações tecnológicas desenvolvidas com a globalização permitem um uso cada vez menor de mão-de-obra", disse ele.

José Carlos Ferreira ressaltou que a baixa qualificação profissional também contribui para o desemprego. "Quando a criança deixa de estudar para trabalhar e ajudar a família, ela fica fadada a não conseguir um bom emprego e repetir a história de seus pais, vivendo com salários insuficientes e forçando seus filhos a seguirem os mesmos passos", acrescentou.

A solução para o problema, segundo Ferreira, exige uma ação conjunta de vários setores do governo. Para ele, políticas públicas nacionais devem estabelecer metas de geração de emprego juvenil. Além disso, é preciso propor incentivos para que pequenas e médias empresas contratem jovens. "O emprego é o elemento que faz a interligação entre o econômico e o social", concluiu.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 16 de Outubro de 2018
Segunda, 15 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)