Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/06/2005 17:01

OIT: Desemprego é três vezes maior entre jovens

ABr

A taxa de desemprego de jovens com idade entre 16 e 24 anos supera em três vezes o índice entre adultos. A informação foi dada pelo diretor-adjunto da Organização Internacional do Trabalho (OIT), José Carlos Ferreira, em entrevista à Rádio Nacional AM. De acordo com Ferreira, quase 90 milhões de jovens encontram-se sem emprego em todo o mundo. Já entre os empregados, 60% atuam na informalidade.

"Este é um fenômeno mundial, o que faz com que o problema se torne mais acentuado para os jovens e, conseqüentemente, comprometa ainda mais o futuro desta geração", afirmou.

Para Ferreira, a situação chegou a esse ponto por dois motivos: a explosão demográfica e a globalização. "O crescimento da população contribui para uma pressão maior dentro do mercado de trabalho. Já as inovações tecnológicas desenvolvidas com a globalização permitem um uso cada vez menor de mão-de-obra", disse ele.

José Carlos Ferreira ressaltou que a baixa qualificação profissional também contribui para o desemprego. "Quando a criança deixa de estudar para trabalhar e ajudar a família, ela fica fadada a não conseguir um bom emprego e repetir a história de seus pais, vivendo com salários insuficientes e forçando seus filhos a seguirem os mesmos passos", acrescentou.

A solução para o problema, segundo Ferreira, exige uma ação conjunta de vários setores do governo. Para ele, políticas públicas nacionais devem estabelecer metas de geração de emprego juvenil. Além disso, é preciso propor incentivos para que pequenas e médias empresas contratem jovens. "O emprego é o elemento que faz a interligação entre o econômico e o social", concluiu.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)