Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

OIE adia para julho avaliação do status sanitário de MS

Sandra Luz - Campo Grande News - 26 de maio de 2008 - 16:54

A OIE (Organização Mundial de Saúde Animal) adiou para julho a avaliação sobre o status sanitário de Mato Grosso do Sul. Segundo o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) a Comissão Científica para doenças dos Animais da OIE solicitou informações adicionais sobre o Estado.

De acordo com a assessoria de imprensa do Mapa, além de avaliar em junho as informações, a OIE também se pronuncia sobre status sanitário sul-mato-grossense. A expectativa é de que a resposta seja positiva para o Estado.

Conforme o secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Inácio Kroetz, que está em Paris na reunião da OIE, dez estados brasileiros foram reconhecidos como livres de febre aftosa com vacinação. Entre eles o Paraná que, como Mato Grosso do Sul está desde 2005 com restrições sanitárias por parte da organização.

Também receberam o reconhecimento a Bahia, o Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Sergipe, Tocantins e o Distrito Federal.

O pronunciamento oficial da OIE é aguardado para esta terça-feira, dia 27, durante a reunião oficial da entidade, que terá representantes de 172 países membros. Uma comissão do governo sul-mato-grossense está em Paris desde o dia 15 para aguardar a decisão. Participam da comissão o governador André Puccinelli (PMDB) e a secretária de Produção Tereza Cristina Corrêa da Costa.

SIGA-NOS NO Google News