Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

26/05/2008 16:54

OIE adia para julho avaliação do status sanitário de MS

Sandra Luz - Campo Grande News

A OIE (Organização Mundial de Saúde Animal) adiou para julho a avaliação sobre o status sanitário de Mato Grosso do Sul. Segundo o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) a Comissão Científica para doenças dos Animais da OIE solicitou informações adicionais sobre o Estado.

De acordo com a assessoria de imprensa do Mapa, além de avaliar em junho as informações, a OIE também se pronuncia sobre status sanitário sul-mato-grossense. A expectativa é de que a resposta seja positiva para o Estado.

Conforme o secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Inácio Kroetz, que está em Paris na reunião da OIE, dez estados brasileiros foram reconhecidos como livres de febre aftosa com vacinação. Entre eles o Paraná que, como Mato Grosso do Sul está desde 2005 com restrições sanitárias por parte da organização.

Também receberam o reconhecimento a Bahia, o Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Sergipe, Tocantins e o Distrito Federal.

O pronunciamento oficial da OIE é aguardado para esta terça-feira, dia 27, durante a reunião oficial da entidade, que terá representantes de 172 países membros. Uma comissão do governo sul-mato-grossense está em Paris desde o dia 15 para aguardar a decisão. Participam da comissão o governador André Puccinelli (PMDB) e a secretária de Produção Tereza Cristina Corrêa da Costa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)