Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Oficiais de Justiça e advogada são presos

Consultor Jurídico - 06 de maio de 2013 - 20:44

Cinco oficiais de justiça, uma advogada e três empresários foram presos nesta segunda-feira (6/5), em Bauru e Jaú, interior de São Paulo. Eles são acusados de integrar uma organização criminosa que cobrava propina para cumprimento de mandados de busca e apreensão de veículos financiados e não pagos. Eles foram presos durante a operação injustiça, deflagra pelo Ministério Público de São Paulo, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com apoio da Polícia Militar.

Durante a investigação foi comprovado que os oficiais de Justiça, que trabalhavam no Fórum de Bauru, recebiam de R$ 300 a R$ 750 para cada veículo localizado e apreendido de forma ágil. Eles atuavam em conluio com terceiros que agiam no interesse de empresas de cobrança, financeiras e escritórios de advocacia. As nove pessoas presas são acusadas de prática de corrupção ativa, corrupção passiva e formação de quadrilha — previstos nos artigos 317, 333 e 288 do Código Penal.

O Poder Judiciário de Bauru determinou, além da prisão dos funcionários, a imediata suspensão do exercício do cargo de todos os agentes públicos envolvidos. Com informações da Assessoria de Imprensa do MP-SP.

SIGA-NOS NO Google News