Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

06/05/2013 20:44

Oficiais de Justiça e advogada são presos

Consultor Jurídico

Cinco oficiais de justiça, uma advogada e três empresários foram presos nesta segunda-feira (6/5), em Bauru e Jaú, interior de São Paulo. Eles são acusados de integrar uma organização criminosa que cobrava propina para cumprimento de mandados de busca e apreensão de veículos financiados e não pagos. Eles foram presos durante a operação injustiça, deflagra pelo Ministério Público de São Paulo, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com apoio da Polícia Militar.

Durante a investigação foi comprovado que os oficiais de Justiça, que trabalhavam no Fórum de Bauru, recebiam de R$ 300 a R$ 750 para cada veículo localizado e apreendido de forma ágil. Eles atuavam em conluio com terceiros que agiam no interesse de empresas de cobrança, financeiras e escritórios de advocacia. As nove pessoas presas são acusadas de prática de corrupção ativa, corrupção passiva e formação de quadrilha — previstos nos artigos 317, 333 e 288 do Código Penal.

O Poder Judiciário de Bauru determinou, além da prisão dos funcionários, a imediata suspensão do exercício do cargo de todos os agentes públicos envolvidos. Com informações da Assessoria de Imprensa do MP-SP.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)