Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Oferta restrita no mercado do boi gordo garante alta

14 de setembro de 2006 - 14:16

Os preços do boi continuam subindo, impulsionados pela menor oferta dos produtores que nas regiões produtoras de Mato Grosso do Sul, após as últimas chuvas, estão segurando no pasto os animais que deveria ser finalizados nestes dias com a expectativa de melhor ganho de peso.

Segundo dados da chamada de mercado do boi publicada nesta manhã pelo Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, os compradores têm se mostrado mais ativos, motivados pelas escalas de abate mais curtas. Assim, o indicador do boi gordo ESALQ/BM&F fechou a R$ 58,66/@ nessa quarta-feira, 13, alta de 0,74% em relação ao dia anterior. No acumulado do mês, a valorização chega a 3,4%.

Neste segundo semestre, o Indicador do boi à vista acumula alta de quase 20%. No mesmo período do ano passado, o Indicador acumulou baixa de 8,2%. A valorização atual, contudo, não significa aumento real do boi - se observado o período de dois anos, por exemplo -, mas basicamente uma recuperação dos preços, que estavam em níveis muito baixos.


Midiamax News

SIGA-NOS NO Google News