Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/01/2014 09:50

Oferta de WhatsApp para PC é golpe para roubar dados bancários

Momento Verdadeiro/ Correio do Estado

Pesquisadores do laboratório da empresa de segurança ESET na América Latina identificaram um golpe envolvendo o popular mensageiro WhatsApp que está atingindo brasileiros. A ameaça chega como um e-mail aparentemente inocente, oferecendo uma versão gratuita do app para PCs. No entanto, trata-se de um trojan voltado para o roubo de dados bancários.

A mensagem que chega às caixas de entrada traz um link para download do software. Um clique no botão para baixá-lo faz com que um arquivo WhatsaApp.exe seja salvo no computador. Caso seja executado, o cavalo de troia identificado como Win32/Spy.Banker.AALL é instalado na máquina e começa a agir.

De acordo com a ESET, algumas centenas de brasileiros já foram vítimas do golpe e tiveram os computadores infectados. Então, caso tenha clicado em um link semelhante recentemente, é recomendável escanear o PC com um antivírus o quanto antes. E nunca é demais lembrar que o WhatsApp tem versões apenas para dispositivos móveis, com os sistemas Android, iOS, Windows Phone e BlackBerry.

Versões para Windows ou Mac ainda não foram anunciadas, e a única forma de utilizar o aplicativo no computador – com algumas limitações, claro – é através do Bluestacks, programa que simula o Android no PC.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)