Cassilândia, Terça-feira, 27 de Junho de 2017

Últimas Notícias

15/01/2014 09:50

Oferta de WhatsApp para PC é golpe para roubar dados bancários

Momento Verdadeiro/ Correio do Estado

Pesquisadores do laboratório da empresa de segurança ESET na América Latina identificaram um golpe envolvendo o popular mensageiro WhatsApp que está atingindo brasileiros. A ameaça chega como um e-mail aparentemente inocente, oferecendo uma versão gratuita do app para PCs. No entanto, trata-se de um trojan voltado para o roubo de dados bancários.

A mensagem que chega às caixas de entrada traz um link para download do software. Um clique no botão para baixá-lo faz com que um arquivo WhatsaApp.exe seja salvo no computador. Caso seja executado, o cavalo de troia identificado como Win32/Spy.Banker.AALL é instalado na máquina e começa a agir.

De acordo com a ESET, algumas centenas de brasileiros já foram vítimas do golpe e tiveram os computadores infectados. Então, caso tenha clicado em um link semelhante recentemente, é recomendável escanear o PC com um antivírus o quanto antes. E nunca é demais lembrar que o WhatsApp tem versões apenas para dispositivos móveis, com os sistemas Android, iOS, Windows Phone e BlackBerry.

Versões para Windows ou Mac ainda não foram anunciadas, e a única forma de utilizar o aplicativo no computador – com algumas limitações, claro – é através do Bluestacks, programa que simula o Android no PC.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 27 de Junho de 2017
Segunda, 26 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)