Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Oeste vence Portuguesa e sai da zona de rebaixamento

18 de março de 2012 - 20:34

Em busca de aproximação ao G8, a Portuguesa visitou o Oeste na noite deste domingo (18), abriu dois gols de vantagem na primeira etapa, mas sofreu a virada por 3 a 2, no estádio dos Amaros, em jogo válido pela 14ª rodada do Paulistão Chevrolet 2012.



A vitória do Oeste levou o time aos 13 pontos, agora na 15ª colocação, fora da zona de rebaixamento, já a Portuguesa, com 14, aparece em 14º na tabela.



Com bom toque de bola e explorando o nervosismo dos donos da casa, a Portuguesa foi às redes em cobrança de pênalti, por Ricardo Jesus, aos 26 minutos, abrindo a contagem em Itápolis. O Oeste esboçou reação ainda na primeira etapa, mas a Lusa ampliou aos 42 minutos, com gol de Henrique, que arriscou de longe e acertou o canto direito de Paulo Musse.



Na segunda etapa, o Oeste voltou mais veloz e, após alguns minutos pressionando a defesa da Lusa, que assistiu o cruzamento da esquerda, Marcinho apareceu nas costas da zaga e empurrou para as redes de Rodrigo Calaça, descontando para o Oeste, aos 11 minutos.



O gol motivou as arquibancadas e o Oeste cresceu na partida. Pouco depois do empate, Dionísio, livre, cabeceou ótimo cruzamento da direita, rente à trave de Calaça, que apenas torceu para que a bola saísse pela linha de fundo.



Com a Lusa toda no campo de defesa, o bom momento do Oeste culminou com belo gol de Wanderson, que aproveitou cruzamento de Fernandinho e, de voleio, encheu o pé para igualar o marcador, aos 20 minutos.



A Portuguesa acordou e voltou a procurar o campo de ataque. Num chute forte de fora da área, a Lusa quase retomou a vantagem, mas Paulo Musse fez grande intervenção.



Nos acréscimos, aos 48 minutos, quando o empate parecia ser o resultado final, Marcinho subiu mais que a zaga e cabeceou firme para marcar o gol da virada e decretar a vitória da equipe da casa.



O próximo compromisso do Oeste está marcado para domingo (25), contra o Paulista, em casa, já a Portuguesa volta a campo no sábado (24), quando recebe o Comercial RP, no Canindé.



Ficha técnica



Oeste 3 x 2 Portuguesa



Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho;
Assistentes: Carlos Alberto Funari e Renata Ruel Xavier de Brito;
Quarto árbitro: Marcio Henrique de Gois;
Assistentes adicionais: Leonardo Ferreira Lima e Marcos Antonio Gomes Filho;
Local: estádio dos Amaros, em Itápolis;
Data: 18 de março, às 18h30.



Oeste: Paulo Musse; Adriano Alves, Gualberto, Éder Lima e Fernandinho; Wanderson (Abuda), Leandro Melo, Paulo Vitor e Roger; Mazinho e Tadeu (Assisinho).
Técnico: Roberto Cavalo.



Portuguesa: Rodrigo Calaça; Luis Ricardo, Rogério, Renato e Raí; Boquita, Guilherme, Leandro Silva e Henrique (Diego Souza); Ananias (Leo Silva) e Ricardo Jesus.
Técnico: Jorginho.



Gols: Ricardo Jesus (POR), aos 26’, Henrique (POR), aos 42’ do primeiro tempo; Marcinho (OES), aos 11’, Wanderson (OES), aos 20’, Marcinho (OES), aos 48’ do segundo tempo.



CA: Rodriguinho (POR); Vanderson (OES)

SIGA-NOS NO Google News