Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

21/06/2012 17:39

OEA pede diálogo entre governo e oposição na crise paraguaia

Carolina Pimentel, Agência Brasil

Brasília – O secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), José Miguel Insulza, pediu que se mantenha o diálogo e paz interna no Paraguai ante a crise política disparada pela aprovação de um pedido de impeachment contra o presidente Fernando Lugo.

A proposta foi aprovada hoje (22) pela Câmara dos Deputados e está sendo avaliada nesta tarde, pelo Senado, que decidirá sobre a continuidade do processo.

“Os países da região avançaram substancialmente nos últimos anos em respeito às normas de convivência que devem reger o processo democrático e também a estabilidade institucional, que são condições essenciais para o desenvolvimento”, diz comunicado.

O secretário-geral acredita que o atual processo político continuará marcado pelo cumprimento da Constituição e da lei com respeito ao direito de todos os envolvidos, sendo “conduzido a um resultado que garanta a estabilidade e continuidade democrática no Paraguai”.

O pedido de impeachment, liderado pelo opositor Partido Colorado, foi aprovado por 76 votos a favor e 1 contra. Três parlamentares estavam ausentes. Os parlamentares acusam Lugo de mau desempenho por causa de um conflito ocorrido na última sexta-feira (15) em uma fazenda do Nordeste do país, que resultou na morte de 18 pessoas, entre camponeses e policiais.

Edição: Davi Oliveira

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)