Cassilândia, Segunda-feira, 24 de Abril de 2017

Últimas Notícias

22/08/2012 07:45

OEA enviará missão com 500 observadores para acompanhar eleições no Paraguai

Renata Giraldi*, Agência Brasil

Brasília – A Organização dos Estados Americanos (OEA) enviará na próxima semana uma missão com 500 observadores para acompanhar o processo eleitoral no Paraguai até 21 de abril de 2013. O trabalho dos observadores começará dia 9 de dezembro deste ano. O presidente do Tribunal Superior de Justiça Eleitoral (TSJE), Alberto Ramirez Zambonini, disse ter conversado com o representante paraguaio na organização que confirmou a informação.

A expectativa dos paraguaios é que com as eleições acabem as punições ao país. Desde a destituição do ex-presidente Fernando Lugo do poder, em junho, o Paraguai foi suspenso do Mercosul e da União de Nações Sul-Americanas (Unasul). A OEA discute na sexta-feira (24) o que fará em relação ao Paraguai.

A Justiça Eleitoral do Paraguai não definiu se Lugo pode concorrer ao cargo de presidente da República, em abril de 2012. O ex-presidente indicou que pretende disputar uma vaga ao Senado e liderar a oposição.

Zambonini disse que a missão de observadores da OEA fará um “monitoramento” do processo eleitoral. O Executivo, o Judiciário e o Legislativo do Paraguai apoiaram a participação dos observadores. A previsão é que 3,4 milhões de eleitores votem em abril de 2013, quando serão escolhidos o presidente, o vice-presidente, governadores, senadores e deputados federais.

De acordo com o presidente da Justiça Eleitoral, mais de 100 mil jovens votarão pela primeira vez e pelo menos 20 mil paraguaios que vivem no exterior participarão das eleições.

*Com informações da agência pública de notícias do Paraguai, Ipparaguay

Edição: Graça Adjuto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 24 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 23 de Abril de 2017
09:00
Maternidade
Sábado, 22 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)