Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Odilon discute presídio federal com OAB na terça-feira

Campo Grande News/Marta Ferreira - 16 de junho de 2007 - 18:49

O juiz federal Odilon de Oliveira, que é corregedor do presídio federal de Campo Grande vai se reunir na próxima terça-feira com a diretoria da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

O magistrado informou ao Campo Grande News que a reunião tem como “pauta geral” a atuação dos profissionais do Direito junto aos clientes que estão na penitenciária federal. Segundo o juiz, alguns advogados não estão habituados às regras mais rígidas da unidade penal, como a passagem por pelo menos três detectores de metal.

Odilon informou que a reunião também deverá tratar de um outro incômodo relacionado ao presídio, que é a falta de estacionamento adequado. Segundo ele, vão ser discutidas formas para que esse problema seja equacionado.

Celas para advogados - Aproveitando a reunião, conforme o juiz, deverá ser discutida, ainda, a criação de salas especiais para a prisão de advogados, que, legalmente, têm direito a acomodações diferenciadas. A questão veio à tona durante a operação Xeque-Mate, em que profissionais da área foram presos e não havia onde coloca-los.

Segundo Odilon de Oliveira, o Estatuto da OAB prevê que sejam construídas salas para abrigar os advogados, mas no Estado elas não existem.

SIGA-NOS NO Google News