Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/09/2008 07:29

Odebrecht diz que andamento de obras estão no prazo

Luana Lourenço/ABr

Brasília - Em resposta ao embargo e ocupação militar de obras determinados ontem (23) pelo presidente do Equador, Rafael Correa, a Odebrecht informou, por meio de nota, que os trabalhos executados pela empresa na central hidrelétrica San Francisco “prosseguem dentro do cronograma” e que está “comprometida” em retomar o funcionamento da usina “o mais breve possível”.

O governo equatoriano exige o pagamento de uma indenização por falhas no funcionamento e paralisação da hidrelétrica, construída pela empreiteira brasileira. De acordo com o governo, a central, responsável por 12% do abastecimento de energia do país, apresentou falhas e deixou de funcionar em 6 de junho, um ano depois de serem concluídas as obras.

“A proposta do Consórcio Odebrecht-Alstom-Va tech é altamente positiva para o governo equatoriano, onde resguarda possíveis perdas de Hidropastaza, proprietária da Central Hidrelétrica. Até a presente data, a execução dos trabalhos prossegue dentro do cronograma estabelecido com Hidropastaza. O Consórcio continua comprometido a retomar a operação da Central dentro da normalidade, o mais breve possível”, informa a nota.

A Odebrecht argumenta que “os trabalhos contam com a fiscalização permanente da Hidropastaza” e que a proposta feita pelo consórcio incluiu "depósito em conta de uma garantia de US$ 43 milhões e contratação de auditoria internacional independente para determinar as responsabilidades das partes envolvidas”.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)