Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/09/2008 07:29

Odebrecht diz que andamento de obras estão no prazo

Luana Lourenço/ABr

Brasília - Em resposta ao embargo e ocupação militar de obras determinados ontem (23) pelo presidente do Equador, Rafael Correa, a Odebrecht informou, por meio de nota, que os trabalhos executados pela empresa na central hidrelétrica San Francisco “prosseguem dentro do cronograma” e que está “comprometida” em retomar o funcionamento da usina “o mais breve possível”.

O governo equatoriano exige o pagamento de uma indenização por falhas no funcionamento e paralisação da hidrelétrica, construída pela empreiteira brasileira. De acordo com o governo, a central, responsável por 12% do abastecimento de energia do país, apresentou falhas e deixou de funcionar em 6 de junho, um ano depois de serem concluídas as obras.

“A proposta do Consórcio Odebrecht-Alstom-Va tech é altamente positiva para o governo equatoriano, onde resguarda possíveis perdas de Hidropastaza, proprietária da Central Hidrelétrica. Até a presente data, a execução dos trabalhos prossegue dentro do cronograma estabelecido com Hidropastaza. O Consórcio continua comprometido a retomar a operação da Central dentro da normalidade, o mais breve possível”, informa a nota.

A Odebrecht argumenta que “os trabalhos contam com a fiscalização permanente da Hidropastaza” e que a proposta feita pelo consórcio incluiu "depósito em conta de uma garantia de US$ 43 milhões e contratação de auditoria internacional independente para determinar as responsabilidades das partes envolvidas”.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)