Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Odebrecht diz que andamento de obras estão no prazo

Luana Lourenço/ABr - 24 de setembro de 2008 - 07:29

Brasília - Em resposta ao embargo e ocupação militar de obras determinados ontem (23) pelo presidente do Equador, Rafael Correa, a Odebrecht informou, por meio de nota, que os trabalhos executados pela empresa na central hidrelétrica San Francisco “prosseguem dentro do cronograma” e que está “comprometida” em retomar o funcionamento da usina “o mais breve possível”.

O governo equatoriano exige o pagamento de uma indenização por falhas no funcionamento e paralisação da hidrelétrica, construída pela empreiteira brasileira. De acordo com o governo, a central, responsável por 12% do abastecimento de energia do país, apresentou falhas e deixou de funcionar em 6 de junho, um ano depois de serem concluídas as obras.

“A proposta do Consórcio Odebrecht-Alstom-Va tech é altamente positiva para o governo equatoriano, onde resguarda possíveis perdas de Hidropastaza, proprietária da Central Hidrelétrica. Até a presente data, a execução dos trabalhos prossegue dentro do cronograma estabelecido com Hidropastaza. O Consórcio continua comprometido a retomar a operação da Central dentro da normalidade, o mais breve possível”, informa a nota.

A Odebrecht argumenta que “os trabalhos contam com a fiscalização permanente da Hidropastaza” e que a proposta feita pelo consórcio incluiu "depósito em conta de uma garantia de US$ 43 milhões e contratação de auditoria internacional independente para determinar as responsabilidades das partes envolvidas”.


SIGA-NOS NO Google News