Cassilândia, Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

04/08/2014 18:36

Observatório da UnB registra abalo sísmico em Gramado

Agência Brasil

 

A cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, sofreu uma sequência de quatro tremores de terra na noite deste domingo (3), segundo o Observatório Sísmico da Universidade de Brasília (Obsis-UnB). De acordo com o professor George Sande França, que coordena o observatório, essa foi a primeira vez que o fenômeno foi registrado na cidade gaúcha.

Em relatório divulgado na tarde de hoje (5), o Obsis informa que o primeiro abalo foi registrado às 22h46 (hora local) com magnitude de 2,6 graus na escala Richter, seguido por abalos com magnitude inferior a 2 graus. “São tremores muito pequenos, que não causam danos à população”, diz França.

O Corpo de Bombeiros de Gramado informou que recebeu mais de 30 ligações, entre as 23h e as 2h, com relatos sobre o ocorrido. Segundo o soldado Fabiano Moura, a guarnição deslocou equipes principalmente para os bairros de Piratini e Floresta, mas não detectou a existência de abalos estruturais. “Praticamente todo mundo que viu ficou assustado, mas não houve estragos”, disse Moura.

Os tremores foram registrados pela estação de monitoramento instalada em Canela-RS, cidade distante 9 quilômetros de Gramado, que pertence ao Obervatório Sísmico da UnB. O observatório resgistrou este ano, além dos quatro tremores na cidade gaúcha, seis pequenos terremotos em Montes Claros (MG), um em São José da Lapa (MG) e um em Mutunópolis (GO).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 19 de Janeiro de 2017
Quarta, 18 de Janeiro de 2017
21:49
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Terça, 17 de Janeiro de 2017
23:53
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)