Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/08/2014 18:36

Observatório da UnB registra abalo sísmico em Gramado

Agência Brasil

 

A cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, sofreu uma sequência de quatro tremores de terra na noite deste domingo (3), segundo o Observatório Sísmico da Universidade de Brasília (Obsis-UnB). De acordo com o professor George Sande França, que coordena o observatório, essa foi a primeira vez que o fenômeno foi registrado na cidade gaúcha.

Em relatório divulgado na tarde de hoje (5), o Obsis informa que o primeiro abalo foi registrado às 22h46 (hora local) com magnitude de 2,6 graus na escala Richter, seguido por abalos com magnitude inferior a 2 graus. “São tremores muito pequenos, que não causam danos à população”, diz França.

O Corpo de Bombeiros de Gramado informou que recebeu mais de 30 ligações, entre as 23h e as 2h, com relatos sobre o ocorrido. Segundo o soldado Fabiano Moura, a guarnição deslocou equipes principalmente para os bairros de Piratini e Floresta, mas não detectou a existência de abalos estruturais. “Praticamente todo mundo que viu ficou assustado, mas não houve estragos”, disse Moura.

Os tremores foram registrados pela estação de monitoramento instalada em Canela-RS, cidade distante 9 quilômetros de Gramado, que pertence ao Obervatório Sísmico da UnB. O observatório resgistrou este ano, além dos quatro tremores na cidade gaúcha, seis pequenos terremotos em Montes Claros (MG), um em São José da Lapa (MG) e um em Mutunópolis (GO).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)