Cassilândia, Segunda-feira, 24 de Abril de 2017

Últimas Notícias

20/04/2011 21:33

Obras em estádios de São Paulo e de Natal são as mais preocupantes, aponta relatório do Portal 2014

Elaine Patricia Cruz, Agência Brasil

São Paulo - Um relatório que avalia os estádios brasileiros para a Copa do Mundo apontou que as arenas de São Paulo e de Natal são as mais preocupantes entre as doze cidades-sedes do campeonato mundial. O relatório foi divulgado pelo Portal 2014, mantido pelo Sindicato Nacional da Arquitetura e da Engenharia (Sinaenco) e pela Mandarim Comunicação.

O estádio das Dunas, em Natal, é o mais atrasado. Segundo o relatório, a ordem de serviço para o começo das obras só foi assinada pelo governo e a construtora OAS no último dia 15. Em São Paulo, o problema é o imbróglio em torno do estádio do Corinthians, em Itaquera, na zona leste da cidade. O começo da obra está marcado para este mês, mas há pendências burocráticas e indefinições do clube.

Segundo João Alberto Viol, presidente nacional do Sinaenco, apesar dos atrasos, todos os estádios poderão ficar prontos para a Copa. “Um estádio pode levar até 36 meses para ser construído. Na África do Sul, o que demorou mais levou 36 meses. Temos ainda 38 meses para a realização da Copa, portanto, para efeito de obras, poderemos ter todos os estádios prontos. Mas esse cronograma já é apertado”, afirmou Viol.

De acordo com o presidente, trabalhar com um cronograma apertado é um risco, já que podem ocorrer imprevistos, tais como greves e um grande período de chuvas. “A situação é de alerta, de sinal amarelo. Precisamos admitir que temos um atraso e administrar esse processo com maior rigor”.

Segundo o relatório, os estádios que estão em estágio mais avançado são os de Brasília, Manaus, Recife e Salvador, que têm obras de fundação.




Edição: Rivadavia Severo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 24 de Abril de 2017
Domingo, 23 de Abril de 2017
09:00
Maternidade
Sábado, 22 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)