Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/04/2011 21:33

Obras em estádios de São Paulo e de Natal são as mais preocupantes, aponta relatório do Portal 2014

Elaine Patricia Cruz, Agência Brasil

São Paulo - Um relatório que avalia os estádios brasileiros para a Copa do Mundo apontou que as arenas de São Paulo e de Natal são as mais preocupantes entre as doze cidades-sedes do campeonato mundial. O relatório foi divulgado pelo Portal 2014, mantido pelo Sindicato Nacional da Arquitetura e da Engenharia (Sinaenco) e pela Mandarim Comunicação.

O estádio das Dunas, em Natal, é o mais atrasado. Segundo o relatório, a ordem de serviço para o começo das obras só foi assinada pelo governo e a construtora OAS no último dia 15. Em São Paulo, o problema é o imbróglio em torno do estádio do Corinthians, em Itaquera, na zona leste da cidade. O começo da obra está marcado para este mês, mas há pendências burocráticas e indefinições do clube.

Segundo João Alberto Viol, presidente nacional do Sinaenco, apesar dos atrasos, todos os estádios poderão ficar prontos para a Copa. “Um estádio pode levar até 36 meses para ser construído. Na África do Sul, o que demorou mais levou 36 meses. Temos ainda 38 meses para a realização da Copa, portanto, para efeito de obras, poderemos ter todos os estádios prontos. Mas esse cronograma já é apertado”, afirmou Viol.

De acordo com o presidente, trabalhar com um cronograma apertado é um risco, já que podem ocorrer imprevistos, tais como greves e um grande período de chuvas. “A situação é de alerta, de sinal amarelo. Precisamos admitir que temos um atraso e administrar esse processo com maior rigor”.

Segundo o relatório, os estádios que estão em estágio mais avançado são os de Brasília, Manaus, Recife e Salvador, que têm obras de fundação.




Edição: Rivadavia Severo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)