Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Obras do Luz para Todos em MS serão autorizadas amanhã

Malu Prado / Campo Grande News - 01 de junho de 2004 - 14:49

A ordem de serviço que dará o inicio em Mato Grosso do Sul às obras de eletrificação rural do Programa de Universalização de Energia Luz Para Todos, do governo federal, vai ser assinada amanhã, às 9h, no auditório da Governadoria, na Capital.
Pelas informações oficiais, nove assentamentos do Estado serão beneficiados pelo o programa, nesta primeira fase, seis pela versão extra do programa chamada "Projetos Pioneiros", e três pelo programa. Os assentamentos foram indicados pelo Ministério de Minas e Energia, que selecionou os municípios com IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) inferior ao do Estado que é de 0,7780.
O prazo de execução da obra para o Projeto Pioneiro é de 90 dias a partir do inicio das obras, que será imediato, mediante entrega da ordem de serviço e entendimentos feitos com a Enersul. Os assentamentos beneficiados pelo Projeto Pioneiro são: Assentamento Margarida Alves em Rio Brilhante, Vista Alegre em Sidrolândia, Capão Bonito em Sidrolândia, Juncal de Navirai, Vacaria em Sidrolândia e Paulo Freire em Dois Irmãos do Buriti
Para os beneficiados pelo Programa Luz Para Todos, as obras começam em 60 dias. Os três assentamentos são: Nova Era em Ponta Porá, Canta Galo em Maracajú e Jibóia em Sidrolândia
Segundo a assessoria de imprensa do Ministério de Minas e Energia, a entrega da energia elétrica de todas as regiões do país está prevista entre os dias 08/06/2004 e 09/06/2004 pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto, em Brasília.

SIGA-NOS NO Google News