Cassilândia, Terça-feira, 29 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

22/09/2003 07:30

Obras de usina térmica serão iniciadas em outubro

Carlos Eduardo Rodrigues Bortolotto

Depois de anos de expectativa, finalmente um sonho da população da região da fronteira de Mato Grosso do Sul com a Bolívia se torna realidade.
Começam em outubro as obras da usina termelétrica de Corumbá, que entra em operação comercial em meados do ano que vem, gerando, inicialmente, 70 MW de energia. A garantia foi dada neste final de semana pelo Diretor de Novos Negócios da empresa MPX, Adriano Vaz Neto, durante o seminário " Corumbá, o desafio do desenvolvimento" , promovido pelo senador Delcídio do Amaral (PT/MS).
Falando para uma platéia de empresários, líderes comunitários , dirigentes sindicais e políticos de vários partidos, na sede da Associação Comercial e Industrial de Corumbá, Adriano revelou que a empresa vai investir , sozinha, US$ 125 milhões na implantação da usina, capaz de gerar, dentro de 3 anos, 180 MW de energia, quantidade suficiente para abastecer a cidade e as indústrias que se instalarão nos futuros pólos minero-siderúrgico e gás-químico a serem implantados na região. A térmica será construída em um terreno de 7 hectares ao lado da sub-estação da Enersul, que começa a receber serviços de terraplenagem em outubro. Paralelamente, será
iniciada a construção do ramal do gasoduto Bolívia-Brasil que abastecerá a usina.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 29 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Segunda, 28 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)