Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/04/2008 15:11

Obras da UEMS de Coxim serão retomadas nesta 5ª feira

Assessoria de Imprensa

O governador André Puccinelli vai assinar, amanhã (24), a ordem de serviço de R$ 2.137.540,25 para a retomada da construção da unidade da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul em Coxim. A assinatura acontece às 8 horas, na Câmara de Vereadores, quando o chefe do Executivo também autoriza o início das obras de reforma da Cadeia Pública de Coxim. O evento contará com a presença do reitor da UEMS, professor Gilberto José de Arruda, e do gerente da unidade de Coxim, Alcindo Ferreira Filho.

Esta é a primeira obra da UEMS a ser iniciada em 2008, prevista no pacote lançado pelo governador em dezembro do ano passado, cujos recursos totais serão de R$ 7 milhões e contemplarão investimento em infra-estrutura também nas unidades de Aquidauana, Cassilândia, Dourados e Glória de Dourados. A empresa responsável será a Engenharia e Participação Ltda (Engepar), que terá o prazo de 300 dias para finalizar a obra.

A construção da unidade de Coxim está localizada na rua General Mendes de Moraes, em terreno de 7.422 m², doado pela administração municipal. A obra se caracteriza no maior empreendimento do município, com 2.378,76 m² de área construída. Serão cinco blocos, sendo um para o administrativo - onde estarão a gerência, as salas de professores, as coordenações de curso, a biblioteca; um para o anfiteatro com capacidade para 400 pessoas; dois para salas de aula e um bloco para os laboratórios necessários para o funcionamento do curso de Ciências Biológicas.

A construção iniciou em agosto de 2005 e foi interrompida em meados de 2006. Desde 1994, quando a UEMS foi instalada em Coxim, as aulas funcionam em salas cedidas no prédio da Escola Estadual Padre Nunes. Nesse município, a instituição oferece, atualmente, o curso de Ciências Biológicas, que já licenciou 178 alunos, e o Normal Superior, que já graduou 131 professores. Conta com um corpo decente de oito professores efetivos e 141 acadêmicos. Após a inauguração da obra, a próxima ação da UEMS será garantir todos os equipamentos necessários para o funcionamento da unidade.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)