Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

23/04/2008 15:11

Obras da UEMS de Coxim serão retomadas nesta 5ª feira

Assessoria de Imprensa

O governador André Puccinelli vai assinar, amanhã (24), a ordem de serviço de R$ 2.137.540,25 para a retomada da construção da unidade da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul em Coxim. A assinatura acontece às 8 horas, na Câmara de Vereadores, quando o chefe do Executivo também autoriza o início das obras de reforma da Cadeia Pública de Coxim. O evento contará com a presença do reitor da UEMS, professor Gilberto José de Arruda, e do gerente da unidade de Coxim, Alcindo Ferreira Filho.

Esta é a primeira obra da UEMS a ser iniciada em 2008, prevista no pacote lançado pelo governador em dezembro do ano passado, cujos recursos totais serão de R$ 7 milhões e contemplarão investimento em infra-estrutura também nas unidades de Aquidauana, Cassilândia, Dourados e Glória de Dourados. A empresa responsável será a Engenharia e Participação Ltda (Engepar), que terá o prazo de 300 dias para finalizar a obra.

A construção da unidade de Coxim está localizada na rua General Mendes de Moraes, em terreno de 7.422 m², doado pela administração municipal. A obra se caracteriza no maior empreendimento do município, com 2.378,76 m² de área construída. Serão cinco blocos, sendo um para o administrativo - onde estarão a gerência, as salas de professores, as coordenações de curso, a biblioteca; um para o anfiteatro com capacidade para 400 pessoas; dois para salas de aula e um bloco para os laboratórios necessários para o funcionamento do curso de Ciências Biológicas.

A construção iniciou em agosto de 2005 e foi interrompida em meados de 2006. Desde 1994, quando a UEMS foi instalada em Coxim, as aulas funcionam em salas cedidas no prédio da Escola Estadual Padre Nunes. Nesse município, a instituição oferece, atualmente, o curso de Ciências Biológicas, que já licenciou 178 alunos, e o Normal Superior, que já graduou 131 professores. Conta com um corpo decente de oito professores efetivos e 141 acadêmicos. Após a inauguração da obra, a próxima ação da UEMS será garantir todos os equipamentos necessários para o funcionamento da unidade.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Sexta, 17 de Fevereiro de 2017
20:33
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)