Cassilândia, Quarta-feira, 05 de Agosto de 2020

Últimas Notícias

25/06/2020 17:30

Obras da ferrovia em Quirinópolis, Goiás, são interditadas por conta do Covid-19

A informação é da Prefeitura de Quirinópolis

Redação
Obras da ferrovia em Quirinópolis, Goiás, são interditadas por conta do Covid-19

A Prefeitura de Quirinópolis, em Goiás, interditou na manhã de hoje (25/06) as obras de construção da ferrovia Norte-Sul, no município, até o dia 8 de julho.

Os testes em massa, determinados pela prefeitura e feitos em todos os trabalhadores que atuam nas obras, mostraram que o local era um foco de casos de coronavírus. De 256 trabalhadores, 166 testaram positivo para a covid-19.

O prefeito enumerou uma série de motivos para a interdição das obras. Ele explicou que, mesmo após os testes, a vigilância sanitária flagrou trabalhadores sem máscaras e que um servidor continuava trabalhando, mesmo após ter sido testado positivo para a covid-19.

A empresa, não apresentou os termos de notificação compulsória de cada trabalhador junto à secretaria de saúde, para que o município saiba onde mora cada trabalhador, a fim de que todos possam ser acompanhados também pelo município.102 trabalhadores que testaram negativo teriam que ser testados novamente. A secretaria de saúde não foi informada para que pudesse fazer o acompanhamento, conforme determinado anteriormente e sabe-se que alguns funcionários não compareceram para serem testados de novo.

As empresas responsáveis pela construção da ferrovia Norte-Sul, no município de Quirinópolis, tem prazo até o dia 8 de julho, para se regularizarem. Elas terão que fazer um relatório minucioso de cada trabalhador e também dos prestadores de serviço, discorrendo sobre o isolamento dos mesmos. O prefeito disse que a interdição tem por objetivo, proteger toda a população, fazendo com que as empresas cumpram com suas obrigações, zelando de seus colaboradores.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 05 de Agosto de 2020
Terça, 04 de Agosto de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)