Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Obra de recuperação na BR-060 está sendo finalizada

Aline Avancini - 13 de fevereiro de 2006 - 07:13

Depois de ter sido classificada por pesquisa realizada, este ano, pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), como estrada regular ou deficiente, a BR-060 que liga os municípios de Bandeirantes e Chapadão do Sul está passando por recuperação emergencial. Operação tapa-buracos e o recapeamento de trechos considerados críticos, numa extensão de mais de 230 quilômetros, estão sendo finalizados, conforme informou o deputado estadual Luizinho Tenório (PL).
Solicitação feita à Assembléia Legislativa por Luizinho, em novembro do ano passado, ao coordenador do Dnit, Marcelo Miranda, para que fosse viabilizada operação tapa-buracos em toda extensão da BR-060, está sendo atendida pelo Departamento, visto que o pedido foi entendido como prioridade.
"A obra de recuperação irá beneficiar a região do Bolsão, facilitando o escoamento da produção local. Estive no local da obra e pude constatar que maquinários e equipes do Dnit já estão terminando os trabalhos", destacou Luizinho, frisando que os municípios de Bandeirantes, Camapuã, Água Clara, Costa Rica e Chapadão do Sul, até a fronteira com o Estado de Goiás, serão beneficiados.
A avaliação da CNT, que é tida como o maior e mais completo "raio-x" periódico das estradas em execução no País, detectou, em 2005, que das sete principais ligações rodoviárias em Mato Grosso do Sul, seis estão em estado de conservação regular e uma delas é tida como ruim (trecho entre Porto Murtinho e Rio Brilhante, pela BR-267). Neste ano, o levantamento atingiu 81.944 quilômetros de rodovias federais brasileiras e também toda a malha concessionada, além das principais estradas estaduais.

SIGA-NOS NO Google News