Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2019

Últimas Notícias

19/03/2019 07:40

Obra da 1ª usina de MS movida a restos de madeira começa em abril

Correio do Estado

 

As obras do projeto da usina termelétrica (UTE) Onça Pintada terão início em abril, no município de Três Lagoas, com previsão de término para o segundo semestre de 2020. Quando estiver em operação, o empreendimento terá capacidade para gerar 50 MWh (megawatt-hora) de energia para o sistema elétrico nacional a partir de 2021, o suficiente para abastecer por 90 dias uma cidade como Três Lagoas. Pelo projeto original, o empreendimento seria instalado em Selvíria, mas estudos mostraram que a implantação seria melhor dentro da própria área da unidade em Três Lagoas.

De acordo com informações do diretor industrial da Eldorado Brasil Celulose, Carlos Monteiro, o investimento no empreendimento será de R$ 350 milhões e durante a obra haverá um pico de trabalhadores indiretos que poderá chegar a até 1.500 pessoas. A partir da operação, esse número terá escala menor, com colaboradores diretos. A compensação ambiental a ser paga ao Estado será de R$ 1,7 milhão.

O consumo de biomassa para produzir energia será de aproximadamente uma tonelada de biomassa por megawatt-hora de energia produzido. Em janeiro de 2021, a UTE Onça Pintada iniciará a disponibilização de energia para o sistema elétrico nacional.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 20 de Abril de 2019
09:00
Santo do dia
Sexta, 19 de Abril de 2019
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do dia
Quinta, 18 de Abril de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)