Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Objeto gigante do espaço cai em sítio próximo a município de MS; veja foto

Correio do Estado - 28 de dezembro de 2014 - 13:06

Moradores observam objeto do espaço  (Foto: Reprodução / Facebook)
Moradores observam objeto do espaço (Foto: Reprodução / Facebook)

O lixo espacial (possivelmente pedaço de um foguete) que cruzou o céu de Mato Grosso do Sul e causou curiosidade e encantamento em muitas pessoas pode ter caído em uma propriedade no município de Santa Rita do Pardo, distante 410 km de Campo Grande. O brilho no céu (semelhante a uma estrela cadente) foi visto por volta das 2h30min por moradores de vários municípios como Ponta Porã, Campo Grande e região de Dourados.

O comerciante Adailton Ribeiro da Silva relatou ao Portal Correio do Estado que escutou um barulho muito forte, por volta das 3h. Ele é amigo do dono de um sítio, onde o objeto caiu. No local da queda, o impacto causou um buraco.
"Parece um botijão de gás. Tem cerca de 1,60m de altura. O material parece fibra de vidro e tem um bico em cima, como se fosse cano plástico, tipo entrada de combustível", relata o comerciante sobre o objeto.

Por pouco o objeto não causa um estrago maior ou até mesmo uma tragédia, já que o sítio fica no perímetro urbano do município, ao lado do estádio municipal.

A Polícia Militar está no local e os curiosos não podem se aproximar muito. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Bataguassu foi acionada para o local.

SIGA-NOS NO Google News