Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/06/2011 12:01

OBESIDADE: Pessoas acima do peso têm mais chances de desenvolver câncer

Agência do Rádio

A obesidade pode causar diversos tipos de câncer. É o que alerta o INCA, Instituto Nacional de Câncer. Para se ter uma ideia da influência negativa do sobrepeso no surgimento de células cancerígenas, o grande acúmulo de gordura corporal é responsável por 25 por cento dos casos de câncer de pâncreas, em homens, no Brasil. Nas brasileiras, 29 por cento dos registros de câncer de colo do útero estão relacionados a esse acúmulo. O sobrepeso influencia na alteração do funcionamento de hormônios como o estrógeno e a progesterona. O nutricionista da Área de Nutrição e Câncer do INCA, Fábio Gomes, explica que essa alteração influencia no surgimento da doença.


\\\"A pessoa com excesso de gordura corporal, por ter esses níveis hormonais mais elevados, esse organismo ele ta estimulando a multiplicação celular e desfavorecendo a morte programada de células. E isso não é interessante porque, se isso é exacerbado, você pode ter a formação de um câncer. E o outro mecanismo é que depois da adolescência a gente não multiplica células de gordura. A pessoa com excesso de gordura ela está acumulando gordura dentro dessas células e esse inchaço causa inflamação. Esses fatores pró-inflamatórios podem transformar células saudáveis em precursoras de câncer.\\\"

Segundo dados do Ministério da Saúde, 15 por cento dos brasileiros são obesos. Para evitar a obesidade, o Ministério recomenda a prática regular de atividades físicas e a adoção de hábitos alimentares mais saudáveis.


Reportagem, Alexandre Souza

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)