Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/12/2015 15:00

Obesidade infantil e suas implicações na postura

Fitness Journal

Caros amigos venho realizar esse post, pois me preocupo muito com esse distúrbio funcional e por isso, irei mostrar alguns números alarmantes.

Atualmente, a obesidade infantil mata mais do que a antiga desnutrição. Segundo a OMS, esse problema é considerado como uma “Epidemia Global”: mais de 43 milhões de crianças com idade inferior a 5 anos apresentam excesso de peso.

No Brasil, a UFRJ avaliou que as doenças ligadas a sobrepeso e obesidade custam aos cofres públicos R$ 3,57 bilhões de reais. Além disso, uma pesquisa do IBGE informa que se continuarmos assim em 10 anos o Brasil irá se igualar aos EUA em número de pessoas com sobrepeso e mais de 2/3 destas crianças se tornaram adultos obesos e terão sua expectativa de vida reduzida entre 5 e 20 anos. No Brasil, calcula-se que 15% de nossas crianças são obesas. Por isso, a situação é alarmante!

A obesidade infantil tem como uma de suas consequências a alteração postural e esses desvios na postura influenciam no equilíbrio postural. Estudos recentes avaliaram crianças com sobrepeso na postura estática (em pé) e na postura dinâmica (marcha) em comparação com crianças normais.

O estudo comprovou que ocorre um desequilíbrio altero-posterior do corpo nos tornozelos, joelhos, quadril e coluna, sobrecarregando assim, as estruturas mecânicas do corpo e potencializando os riscos precoces de problemas articulares (artrite, artrose e problemas na coluna) e isso é só um dos problemas que eu relatei fora as doenças cardiovasculares, sendo assim, vamos combater esse problema estimulando desde a infância o hábito prazeroso de praticar exercícios físicos com nossas crianças(caminhar, pedalar, pular corda, dentre outros), bem como uma alimentação balanceada(rica em frutas e verduras e com uma quantidade mínima de produtos industrializados).

Por Reubem Dourado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)