Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/11/2012 07:00

Obama e Romney enfrentarão votação apertada

Renata Giraldi*, Agência Brasil

Brasília – Na véspera das eleições nos Estados Unidos, as indicações são de que a votação será apertada, pois o presidente norte-americano Barack Obama e o republicano Mitt Romney aparecem empatados com 49% das intenções de voto, segundo pesquisa feita pelo Instituto CNN/ORC, um dos mais importantes do país. No fim de semana, os dois candidatos visitaram alguns dos estados considerados decisivos - Ohio, Virginia, New Hampshire, Pensilvânia, Iowa e Colorado.

Analistas políticos da Universidade George Washington e dos veículos de comunicação Washington Post, NBC News e Wall Street Journal estimam empate técnico entre Obama e Romney. Porém, há uma leve vantagem em favor de Obama. O Centro Pew prevê a vitória de Obama, com 50%, e estima que Romney terá 47%.

Obama tem a preferência entre os eleitores com rendimentos inferiores a US$ 50 mil (56%). Romney conta com o apoio dos mais ricos (40%). O presidente norte-americano também tem a preferência dos eleitores do Noroeste e Médio Oeste dos Estados Unidos, enquanto o Sul e as zonas rurais do país apoiam Romney.

Os estados considerados essenciais nas eleições são o Colorado, a Florida, Iowa, Nevada, New Hampshire, a Carolina do Norte, Ohio, a Virginia e o Wisconsin. A campanha eleitoral será encerrada hoje (5) e os candidatos farão visitas ao Wisconsin, a Iowa, à Florida, Virginia e a Ohio.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa.

Edição: Graça Adjuto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)