Cassilândia, Domingo, 25 de Junho de 2017

Últimas Notícias

19/03/2011 09:54

Obama e família desembarcam em Brasília; veja foto

Agência Brasil/Renata Giraldi
NBR NBR

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chegou às 7h30 a Brasília, onde passa o dia hoje (19). Depois, por volta das 18h30, viaja para o Rio de Janeiro, onde fica amanhã (20) e em seguida, vai para Santiago, no Chile. A agenda de Obama em Brasília tem atividades cronometradas a partir do momento da chegada até a sua partida. O presidente norte-americano chega ao Brasil acompanhado pela família.

Pela manhã, Obama estará no Palácio do Planalto. Às 10h, o presidente norte-americano participa da cerimônia de subida da rampa do Planalto com salva de tiros e cumprimentos das autoridades brasileiras.

Depois, a presidenta Dilma Rousseff acompanha Obama para ver a exposição Mulheres Artistas e Brasileiras - Produção do Século 20, que reúne 89 obras, entre telas e esculturas. A mais famosa delas é o quadro Abapuru, de Tarsila do Amaral, que é o símbolo da arte modernista brasileiro e é estimado em mais de US$ 1,5 milhão.

Em seguida, Obama e Dilma, além das delegações brasileira e norte-americana, participam de uma reunião avançada. O objetivo é acertar os detalhes finais de comunicados, tratados e acordos firmados entre os Estados Unidos e o Brasil. A ideia é sejam fechados nove textos definindo parcerias nas áreas comercial, econômica, social, de ciência e tecnologia, e cultura.

No Palácio do Itamaraty, Obama e Dilma encerram o fórum denominado Ceo\\\'s, que reúne empresários norte-americanos e brasileiros. Depois, participam de almoço. Cerca de 150 convidados estarão presentes entre ministros, parlamentares, embaixadores, sindicalistas e artistas.

No começo da tarde, por volta das 14h45, Obama discursará na Cúpula de Negócios Brasil-Estados Unidos, no Centro de Convenções Brasil 21. A expectativa dos empresários brasileiros é que o presidente norte-americano avance nas sinalizações que indiquem o equilíbrio da balança comercial, uma vez que há um déficit em relação ao Brasil.

No começo da noite, às 17h20, Dilma oferecerá um coquetel para Obama e a família dele, no Palácio da Alvorada. Serão servidos sucos de frutas brasileiras, refrigerantes e pão de queijo. Depois, às 18h20, o presidente norte-americano e sua comitiva seguem viagem para o Rio de Janeiro, onde uma agenda intensa os aguardam.

Edição: Juliana Andrade

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 25 de Junho de 2017
Sábado, 24 de Junho de 2017
23:07
Loteria
Sexta, 23 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)