Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/10/2011 16:57

Obama diz que morte de Khadafi encerra capítulo longo e doloroso

Renata Giraldi*, Agência Brasil

Brasília – O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse hoje (20) que a captura e morte do Muammar Khadafi, ex-líder da Líbia, registra o fim de um “capítulo longo e doloroso” da história do país e que o momento é da construção de um processo “democrático e tolerante”. Em breve declaração à imprensa, nos jardins da Casa Branca, Obama acrescentou que os líbios definirão seu futuro.

“Hoje o governo da Líbia anunciou a morte de Muammar Khadafi. Este acontecimento assinala o fim de um longo e doloroso capítulo para os cidadãos da Líbia que têm agora a oportunidade para decidir o seu próprio destino em uma nova e democrática Líbia”, disse Obama.

O presidente norte-americano disse ainda que os “regimes repressivos estão condenados a desaparecer”. Obama apelou aos líbios para que controlem as armas e respeitem os direitos humanos. “Hoje o mundo pode dizer em definitivo que o regime de Khadafi chegou ao fim”, disse.

Paralelamente, a organização não governamental Anistia Internacional pediu hoje uma investigação independente sobre as circunstâncias da morte de Khadafi. Imagens divulgadas nesta quinta-feira mostram que o líbio foi capturado ainda vivo, com o corpo ensanguentado e cercado por vários homens, antes de ser tiroteado.



*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa


Edição: Rivadavia Severo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)