Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/10/2015 16:30

Obama anuncia permanência de tropas no Afeganistão

Agência Brasil

O presidente norte-americano, Barack Obama, anunciou hoje (15) que os Estados Unidos vão prolongar a permanência de suas tropas no Afeganistão, mantendo 9.800 soldados no país em 2016 e 5.500 em 2017, já depois de terminar seu mandato. “As forças afegãs ainda não são tão fortes quanto deveriam”, afirmou Obama. Segundo o presidente, a situação de segurança no Afeganistão continua “muito frágil”.

Obama ressaltou que a presença militar norte-americana, de treino, aconselhamento e apoio às forças afegãs, “pode fazer verdadeira diferença” e que os Estados Unidos “não vão deixar que o Afeganistão seja um refúgio para terroristas”.

O presidente, que nas campanhas eleitorais de 2008 e 2012 prometeu pôr fim à guerra no Afeganistão, afimou hoje que rejeita a ideia de “uma guerra sem fim”, mas que atrasar a retirada americana “é o correto”.

No início de 2017, quando um novo presidente tomar posse nos Estados Unidos, deverão estar no Afeganistão cerca de 5.500 soldados norte-americano – o que estava planejado anteriormente era manter mil militares naquele país.

O recrudescimento dos ataques dos talibãs nos últimos meses tornou recorrentes as declarações de responsáveis, sobretudo militares norte-americanos, sublinhando a necessidade de reverter o atual plano de retirada.

Há duas semanas, os talibãs conseguiram a sua maior vitória militar desde a invasão norte-americana, em 2001, capturando a cidade estratégica de Kunduz, no Norte do país.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)