Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

24/11/2008 17:32

Obama anuncia nomes que combaterão crise econômica

Welton Máximo, ABr

Brasília - O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou hoje (24) os nomes de boa parte da equipe econômica do futuro governo. O secretário do Tesouro será Timothy Geithner, presidente da unidade em Nova York do Federal Reserve (Fed), banco central norte-americano.

Geithner será o encarregado de controlar os gastos públicos dos Estados Unidos e tentar tirar o país da recessão. Ele é conhecido por ser defensor do livre mercado e do equilíbrio nas contas públicas. Obama também anunciou outros quatro nomes da equipe.

O futuro presidente dos Estados Unidos, que assumirá o cargo em 20 de janeiro, também contará com a ajuda de membros da administração de Bill Clinton, que governou o país até 2000. Secretário do Tesouro no último um ano e meio do governo Clinton, Lawrence Summers foi nomeado para o Conselho Econômico Nacional.

Professora da Universidade da Califórnia em Berkeley, Christina Romer será a chefe do Conselho de Consultores Econômicos da Casa Branca, órgão consultivo que assessora o presidente na tomada de decisões sobre a economia.

O presidente eleito norte-americano também confirmou Melody Barnes, atualmente na equipe de transição de governo, como diretora do Conselho de Política Doméstica, cuja subdiretora será Heather Higginbottom. Para completar a equipe econômica, ainda faltam as indicações para as Secretarias de Comércio e de Comércio Exterior.

Ao apresentar os nomes, Obama disse que os indicados devem começar a trabalhar imediatamente para reverter a situação da economia norte-americana. Segundo ele, não pode haver demora em encarar uma crise que classificou de proporções históricas.

O presidente pediu atenção à classe média e às necessidades da indústria automobilística, mas ressaltou que não pretende dar dinheiro ao setor sem exigir contrapartidas. Obama voltou a pedir aos parlamentares norte-americanos que aprovem, sem demora, um pacote para reaquecer a economia do país.

Para estimular a atividade econômica e combater o desemprego, Obama prometeu aumentar os investimentos públicos em infra-estrutura e restabelecer a confiança no sistema bancário e no mercado financeiro. Com as medidas de estímulo, segundo Obama, é possível criar 2,5 milhões de empregos no próximo ano.

De janeiro a outubro, 1,2 milhão de postos de trabalho foram fechados nos Estados Unidos, o que elevou para 10 milhões o número de norte-americanos desempregados.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)