Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/11/2008 17:32

Obama anuncia nomes que combaterão crise econômica

Welton Máximo, ABr

Brasília - O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou hoje (24) os nomes de boa parte da equipe econômica do futuro governo. O secretário do Tesouro será Timothy Geithner, presidente da unidade em Nova York do Federal Reserve (Fed), banco central norte-americano.

Geithner será o encarregado de controlar os gastos públicos dos Estados Unidos e tentar tirar o país da recessão. Ele é conhecido por ser defensor do livre mercado e do equilíbrio nas contas públicas. Obama também anunciou outros quatro nomes da equipe.

O futuro presidente dos Estados Unidos, que assumirá o cargo em 20 de janeiro, também contará com a ajuda de membros da administração de Bill Clinton, que governou o país até 2000. Secretário do Tesouro no último um ano e meio do governo Clinton, Lawrence Summers foi nomeado para o Conselho Econômico Nacional.

Professora da Universidade da Califórnia em Berkeley, Christina Romer será a chefe do Conselho de Consultores Econômicos da Casa Branca, órgão consultivo que assessora o presidente na tomada de decisões sobre a economia.

O presidente eleito norte-americano também confirmou Melody Barnes, atualmente na equipe de transição de governo, como diretora do Conselho de Política Doméstica, cuja subdiretora será Heather Higginbottom. Para completar a equipe econômica, ainda faltam as indicações para as Secretarias de Comércio e de Comércio Exterior.

Ao apresentar os nomes, Obama disse que os indicados devem começar a trabalhar imediatamente para reverter a situação da economia norte-americana. Segundo ele, não pode haver demora em encarar uma crise que classificou de proporções históricas.

O presidente pediu atenção à classe média e às necessidades da indústria automobilística, mas ressaltou que não pretende dar dinheiro ao setor sem exigir contrapartidas. Obama voltou a pedir aos parlamentares norte-americanos que aprovem, sem demora, um pacote para reaquecer a economia do país.

Para estimular a atividade econômica e combater o desemprego, Obama prometeu aumentar os investimentos públicos em infra-estrutura e restabelecer a confiança no sistema bancário e no mercado financeiro. Com as medidas de estímulo, segundo Obama, é possível criar 2,5 milhões de empregos no próximo ano.

De janeiro a outubro, 1,2 milhão de postos de trabalho foram fechados nos Estados Unidos, o que elevou para 10 milhões o número de norte-americanos desempregados.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)