Cassilândia, Sábado, 23 de Junho de 2018

Últimas Notícias

16/10/2013 16:00

OAB/MS realiza desagravo público contra delegada de Coxim

OAB/MS

A Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul (OAB/MS) realiza nesta quinta-feira (17) desagravo público contra a delegada de Polícia de Plantão da 1ª DP de Coxim, Silvia Elaine Girardi dos Santos por ter desrespeitado as prerrogativas do advogado Valdeir Joaquim de Alencar.

O pedido foi analisado, julgado e deferido pelo Conselho Seccional da OAB. A nota de desagravo cumpre ao art. 18 do Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB, onde diz que “qualquer inscrito na OAB, quando ofendido comprovadamente em razão do exercício profissional tem direito ao desgravo público promovido pelo Conselho competente”.

Para o presidente da Subseção de Coxim, Jucelino Oliveira da Rocha, o ato representa a valorização dos direitos do advogado. “É o primeiro desagravo na cidade. Nossas prerrogativas precisam ser respeitadas”, comenta.

A sessão de desagravo acontece na rua General Mendes de Moraes, nº 230, bairro Aeroporto, em frente da Delegacia de Polícia Civil. O presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues irá ler a nota, que de acordo com o paragrafo 5º do artigo 18 do Estatuto da Advocacia, deve ser publicada na imprensa, encaminhada ao ofensor e às autoridades e registrada nos assentamentos do inscrito.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 23 de Junho de 2018
Sexta, 22 de Junho de 2018
09:00
Santo do dia
Quinta, 21 de Junho de 2018
09:00
Santo do dia
06:44
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)