Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/10/2013 16:00

OAB/MS realiza desagravo público contra delegada de Coxim

OAB/MS

A Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul (OAB/MS) realiza nesta quinta-feira (17) desagravo público contra a delegada de Polícia de Plantão da 1ª DP de Coxim, Silvia Elaine Girardi dos Santos por ter desrespeitado as prerrogativas do advogado Valdeir Joaquim de Alencar.

O pedido foi analisado, julgado e deferido pelo Conselho Seccional da OAB. A nota de desagravo cumpre ao art. 18 do Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB, onde diz que “qualquer inscrito na OAB, quando ofendido comprovadamente em razão do exercício profissional tem direito ao desgravo público promovido pelo Conselho competente”.

Para o presidente da Subseção de Coxim, Jucelino Oliveira da Rocha, o ato representa a valorização dos direitos do advogado. “É o primeiro desagravo na cidade. Nossas prerrogativas precisam ser respeitadas”, comenta.

A sessão de desagravo acontece na rua General Mendes de Moraes, nº 230, bairro Aeroporto, em frente da Delegacia de Polícia Civil. O presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues irá ler a nota, que de acordo com o paragrafo 5º do artigo 18 do Estatuto da Advocacia, deve ser publicada na imprensa, encaminhada ao ofensor e às autoridades e registrada nos assentamentos do inscrito.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)