Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/03/2015 09:38

OAB/MS pede à PM extinção de julgamentos secretos

Assessoria OAB

Diante da solicitação da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), o Comando da Polícia Militar de MS acolheu as justificativas da Seccional e irá oficializar a extinção de julgamentos secretos de aspirantes a oficiais. O comunicado foi feito nessa quarta-feira (18), em reunião entre a diretoria da Seccional e o comandante da PMMS, coronel Deusdete Souza de Oliveira Filho, na sede do Comando.


“A decisão beneficia a advocacia sul-mato-grossense e, principalmente, o jurisdicionado”, afirmou o presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues, destacando que a medida pode se estender a outros Estados. Já para o secretário-geral, Lázaro José Gomes Júnior, a decisão significa uma “evolução” para a classe, que beneficia não só o advogado, mas também o próprio réu, que terá direito da ampla defesa.


O autor da proposta, conselheiro estadual José Belga Assis Trad, explicou que a medida atende entendimento do Supremo Tribunal Federal, que considera inconstitucional o julgamento secreto de aspirantes a oficiais. Nas sessões, o réu era impedido de participar, não havendo franqueamento da palavra nem ao advogado e nem ao réu. Conforme José Belga, o julgamento aberto vai evitar condenações desnecessárias. “O procedimento atende três princípios constitucionais: da publicidade, da ampla defesa e da essencialidade do advogado”, destacou. “O advogado não é mera formalidade e tem toda condição de mudar um resultado preconcebido”, completou. Conforme o conselheiro, os criminalistas serão beneficiados, já que serão mais requisitados a atuarem na corregedoria.


O Comandante da Polícia Militar de MS, coronel Deusdete Souza de Oliveira Filho, vai participar da sessão do conselho da OAB/MS no dia 27 de março para oficializar a decisão. Na oportunidade, Deusdete irá apresentar aos conselheiros dois projetos que serão realizados em parceria com a Seccional, para beneficiar a sociedade. O representante institucional da OAB/MS, Aluízio Pessoa Frazão, também participou da reunião.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)