Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

18/03/2015 13:08

OAB/MS exige mais rigor do Governo Federal no combate à corrupção

Dourados News

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Júlio Cesar Souza Rodrigues, esteve nessa terça-feira (17), junto ao presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coelho, em reunião com a presidente da República, Dilma Rousseff. Na ocasião, Júlio Cesar, a diretoria do CFOAB e outros sete presidentes de seccionais da OAB no Brasil, exigiram mais rigor no combate à corrupção.

“A prática da corrupção prejudica, de forma direta e indireta, o cidadão brasileiro. Os recursos desviados acabam por limitar importantes investimentos para garantia plena dos direitos fundamentais. Nossa obrigação é cobrar, do governo federal, maior rigor nesse combate”, disse Júlio Cesar. Na reunião, convocada pela OAB após as manifestações de domingo (15), a Ordem apresentou a Campanha de Combate à Corrupção. “A OAB apresenta um conjunto de propostas, dando vazão institucional às reclamações da sociedade brasileira”, afirmou o presidente do CFOAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

Segundo o presidente da OAB/MS, foram pontuados os principais itens da campanha. “Elencamos os 17 pontos que compõem o Plano de Combate à Corrupção. É preciso acabar, de vez, com o mau uso do dinheiro público. Defendemos uma reforma política profunda e urgente. Uma das principais frentes que debatemos é a regulamentação da Lei 12.846/13 – a Lei Anticorrupção, o combate ao financiamento empresarial de campanhas eleitorais, a criminalização do caixa 2 em campanha, entre outros itens”, pontuou o presidente da OAB/MS.

Júlio Cesar conta que a presidente acatou as sugestões e deve incorporar as propostas da Ordem no pacote do governo federal, que será anunciado nesta quarta-feira (18). “Estamos vigilantes e não vamos aceitar que o governo feche os olhos para as práticas de corrupção. A população foi às ruas e precisa de uma resposta emergencial”, ressaltou.

Também participaram da audiência com a presidente da República a diretoria da OAB Nacional, com Claudio Lamachia (vice-presidente), Cláudio Pereira de Souza Neto (secretário-geral), Cláudio Stábile (secretário-geral adjunto) e Antonio Oneildo Ferreira (diretor tesoureiro), além dos presidentes de Seccionais: Ibaneis Rocha (Distrito Federal), Jarbas Vasconcelos (Pará), Willian Guimarães (Piauí), Carlos Augusto Monteiro Nascimento (Sergipe) e Valdetário Andrade Monteiro (Ceará). Pelo governo participaram os ministros José Eduardo Cardozo (Justiça), Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Miguel Rossetto (Secretaria-Geral).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)