Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/03/2015 13:08

OAB/MS exige mais rigor do Governo Federal no combate à corrupção

Dourados News

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Júlio Cesar Souza Rodrigues, esteve nessa terça-feira (17), junto ao presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coelho, em reunião com a presidente da República, Dilma Rousseff. Na ocasião, Júlio Cesar, a diretoria do CFOAB e outros sete presidentes de seccionais da OAB no Brasil, exigiram mais rigor no combate à corrupção.

“A prática da corrupção prejudica, de forma direta e indireta, o cidadão brasileiro. Os recursos desviados acabam por limitar importantes investimentos para garantia plena dos direitos fundamentais. Nossa obrigação é cobrar, do governo federal, maior rigor nesse combate”, disse Júlio Cesar. Na reunião, convocada pela OAB após as manifestações de domingo (15), a Ordem apresentou a Campanha de Combate à Corrupção. “A OAB apresenta um conjunto de propostas, dando vazão institucional às reclamações da sociedade brasileira”, afirmou o presidente do CFOAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

Segundo o presidente da OAB/MS, foram pontuados os principais itens da campanha. “Elencamos os 17 pontos que compõem o Plano de Combate à Corrupção. É preciso acabar, de vez, com o mau uso do dinheiro público. Defendemos uma reforma política profunda e urgente. Uma das principais frentes que debatemos é a regulamentação da Lei 12.846/13 – a Lei Anticorrupção, o combate ao financiamento empresarial de campanhas eleitorais, a criminalização do caixa 2 em campanha, entre outros itens”, pontuou o presidente da OAB/MS.

Júlio Cesar conta que a presidente acatou as sugestões e deve incorporar as propostas da Ordem no pacote do governo federal, que será anunciado nesta quarta-feira (18). “Estamos vigilantes e não vamos aceitar que o governo feche os olhos para as práticas de corrupção. A população foi às ruas e precisa de uma resposta emergencial”, ressaltou.

Também participaram da audiência com a presidente da República a diretoria da OAB Nacional, com Claudio Lamachia (vice-presidente), Cláudio Pereira de Souza Neto (secretário-geral), Cláudio Stábile (secretário-geral adjunto) e Antonio Oneildo Ferreira (diretor tesoureiro), além dos presidentes de Seccionais: Ibaneis Rocha (Distrito Federal), Jarbas Vasconcelos (Pará), Willian Guimarães (Piauí), Carlos Augusto Monteiro Nascimento (Sergipe) e Valdetário Andrade Monteiro (Ceará). Pelo governo participaram os ministros José Eduardo Cardozo (Justiça), Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Miguel Rossetto (Secretaria-Geral).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)