Cassilândia, Sexta-feira, 03 de Abril de 2020

Últimas Notícias

20/03/2020 14:12

OAB/MS decreta moratória por 3 meses para o pagamento da anuidade 2020

OAB/MS
OAB/MS decreta moratória por 3 meses para o pagamento da anuidade 2020

Considerando a instabilidade econômica prevista para os próximos meses em decorrência da paralisação das atividades da advocacia como medida de prevenção ao contágio do Coronavírus (COVID-19), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), determinou a prorrogação para o pagamento da anuidade, referente às parcelas de março, abril e maio de 2020.

Resolução publicada nesta sexta-feira (20) traz em seu texto que as respectivas prestações foram transferidas para outubro, novembro e dezembro de 2020, sem cobrança de correção monetária ou incidência de juros de mora.

Presidente da Seccional, Mansour Elias Karmouche cita que o momento é delicado e exige a soma de esforços em prol da solidariedade. “Honrando o compromisso que fez com a classe, a OAB/MS adota essa medida de caráter emergencial visando garantir que a advocacia se mantenha ativa nesse momento de dificuldade que todos nós estamos enfrentando. Espero que Deus nos ajude a passar por essa situação e que saiamos com grandes experiências futuramente”, destaca.

Para o responsável pela pasta financeira, Diretor-Tesoureiro Marco Rocha, é certo que a situação econômica no país será abalada e a OAB/MS toma essa decisão cumprindo o seu papel institucional, de garantir as prerrogativas dos seus profissionais. “A medida é imperativa, uma vez que a necessária paralisação das atividades, para contenção do Covid-19, impacta fortemente na economia, refletindo de forma direta e impiedosa na renda da advocacia. O sistema OAB está atento e trabalhando intensamente para auxiliar a classe nesse momento de terrível crise mundial”, frisa.

Na avaliação do Conselheiro Federal por Mato Grosso do Sul e Secretário-Geral Adjunto e Corregedor Nacional da OAB, Ary Raghiant Neto, a resolução postergando o pagamento das parcelas da anuidade que vencem em março, abril e maio, demonstra preocupação da Diretoria com a crise de saúde pública que se instalou no planeta e trouxe reflexos financeiros a todos. “Notadamente a nós, advogados. A medida faz parte de um pacote de iniciativas do Sistema OAB para amenizar o impacto do coronavírus. Precisamos pensar no coletivo e a OAB tem feito a sua parte”, defende.

O benefício da prorrogação será permitido a todos mediante solicitação que deverá ser disponibilizada nos próximos dias na página eletrônica da OAB/MS, identificando-se a queda ou a interrupção de renda decorrente do exercício profissional no período indicado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 03 de Abril de 2020
Quinta, 02 de Abril de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)