Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/01/2010 15:54

OAB-SP pede suspensão de prazos em São Luis do Paraitinga

OAB/SP

A OAB SP divulgou no dia (4/1) Nota Pública de solidariedade às populações atingidas pelas enchentes de ano novo no Estado e no País; comunicando que pediu ao TJ-SP a suspensão de prazos processuais para os autos que tramitam na comarca de São Luis do Paraitinga, que teve o prédio do fórum invadido pelas águas. Também suspendeu por 90 dias o pagamento das anuidades dos advogados inscritos naquele município.

NOTA PÚBLICA

Diante da tragédia motivada pelas fortes chuvas na virada do ano, que causaram deslizamentos de terra e desabamentos no País e no Estado, a OAB SP está solidária com as populações atingidas, iniciando nessa data uma campanha estadual de arrecadação de alimentos, remédios, água e roupas para atender os desabrigados.

A grande preocupação da Seccional, no momento, é com a cidade São Luis do Paraitinga, que teve a maior enchente de sua história, com a cheia do rio Paraitinga, que deixou um terço da população desabrigada e inundou a maioria dos prédios do centro, levando inclusive ao desabamento de construções com valor histórico, como as Igrejas de Nossa Senhora das Mercês e da Matriz.

A enchente em São Luis do Paraitinga atingiu também o prédio onde está instalado o Fórum da Comarca, o que deve prejudicar a atividade jurisdicional, por isso a vice-presidência da OAB SP está solicitando ao Tribunal de Justiça de São Paulo, nessa data, que suspenda os prazos processuais por tempo indeterminado até se ter uma dimensão dos danos e da situação dos autos, após o escoamento das águas e a volta do rio ao leito normal. A cidade também está sem fornecimento regular dos serviços de água, luz e telefone.

De acordo com informações do presidente da Subsecção de São Luis do Paraitinga, José Elsio Ribeiro, a Casa do Advogado e a maioria dos escritórios de advocacia da cidade estão concentrados na área central mais atingida pela enchente. Estimando os prejuízos materiais da advocacia local, a Diretoria da Seccional decidiu suspender por 90 dias o pagamento da anuidade desse ano para os 55 advogados inscritos no município, sendo que esse prazo poderá ser prorrogado, caso haja necessidade.

São Paulo, 4 de janeiro de 2010

Luiz Flávio Borges D´Urso
Presidente da OAB SP

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)