Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/04/2010 09:52

OAB: sistema penitenciário do país está falido

OAB

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, afirmou ontem (12) que "infelizmente, o sistema penitenciário brasileiro está falido e precisa de uma reconstrução, é um sistema que não louva a dignidade do ser humano e não tem a atenção que deveria ter". As críticas ao sistema penitenciário do país foram feitas a propósito das investigações sobre o desaparecimento dos seis adolescentes de Luziânia (GO), os quais foram violentados e assassinados pelo pedreiro Admar de Jesus, segundo ele confessou à Polícia. O pedreiro fora condenado a 14 anos de prisão por crime sexual contra menor e solto com 4 anos de pena, e teria voltado imediatamente a cometer os mesmos delitos.

O presidente nacional da OAB voltou a defender o regime de "progressão de pena", mas observou que é necessário que ele seja acompanhado de cuidados após o preso ser colocado em liberdade. "É necessário que tenhamos um acompanhamento por psiquiatras, por assistentes sociais nesse sistema de reinserção do preso, até para que ele não fique liberado de uma forma tal e para que não volte para o mesmo ambiente que estava antes, voltando também a incorrer nos mesmos crimes".


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)