Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

OAB quer a PF na investigação de crimes contra advogados

Roberta Lopes/ABr - 23 de abril de 2006 - 06:00

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vai pedir, segunda-feira (24), audiência ao ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, para cobrar providências contra crimes de pistolagem que vitimaram advogados em Mato Grosso do Sul nas últimas semanas.

A OAB quer que a Polícia Federal investigue os crimes. O presidente da OAB-MS, Geraldo Escobar, disse ontem(22), em Belo Horizonte, que está preocupado com a série de crimes e criticou a falta de segurança em Mato Grosso do Sul. Segundo Escobar, há suspeitas de que policiais estão envolvidos nos crimes.

De acordo com informações da OAB, já são nove os casos de morte por pistolagem no estado, sendo quatro advogados. A solicitação de audiência com Bastos foi anunciada ontem (22), na cpaital mineira, na abertura do Colégio de Presidentes de Conselhos Seccionais da entidade.

Durante a solenidade, Escobar pediu um minuto de silêncio em memória do advogado William Maksoud, morto na madrugada de ontem, depois de uma semana em coma. Maksoud foi atingido dentro de seu escritório, em Campo Grande.

SIGA-NOS NO Google News