Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/02/2007 13:13

OAB prevê fechamento de cursos de Direito

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, anunciou hoje que é provável que alguns cursos de Direto sejam fechados no País. A busca pela melhoria na qualidade dos cursos jurídicos em funcionamento no Brasil será o tema da primeira reunião que Britto fará com o Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB, que ocorre no dia 2 de março, em Brasília.

O encontro reúne os presidentes das Comissões de Exame de Ordem de todo o País. "Não estranhem se faculdades de Direito de péssima qualidade forem fechadas nos próximos dias", afirmou Cezar Britto, ao ser questionado sobre as medidas que serão tomadas pela OAB diante dos índices alarmantes de reprovação nos exames e da baixa qualidade da formação oferecida por alguns cursos jurídicos.

O presidente da OAB afirmou que irá marcar uma reunião com o ministro da Educação, Fernando Haddad, para discutir com os presidentes das Comissões de Ensino Jurídico da OAB em todos os Estados as novas regras quanto à abertura de novos cursos de Direito. "Queremos que também nos Estados se conheça e se ponha em aplicação as novas diretrizes lançadas pelo MEC", afirmou Britto.

Na última segunda-feira, o MEC publicou a portaria nº 147, informando que as autorizações para funcionamento de novos cursos de Direito só poderão ser expedidas com o aval do Conselho Federal da OAB. Quando o parecer da entidade for contrário à criação do curso, o parecer será examinado, em grau de recurso, pela Comissão Técnica Acadêmica (CTA), também criada na portaria, no âmbito do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).



Terra

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)