Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

OAB nacional julga liminar sobre afastamento de Júlio Cesar em 20 dias

Campo Grande News - 18 de março de 2014 - 14:53

O secretário-geral adjunto da secional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS), Jully Heyder, informou há pouco que o pedido de liminar para afastamento do presidente da entidade, Júlio Cesar de Souza Rodrigues, deve ser julgada na próxima sessão do Conselho Federal, daqui a 20 dias. A reunião do Conselho Federal, composto por 81 conselheiros (três de cada Estado), acontecerá novamente em Brasília.

Segundo ele, a liminar seria julgada ontem, mas houve adiamento em razão de o relator do processo pela intervenção na OAB-MS ter deixado de analisá-la. “O relator não relatou se era o caso de liminar ou não. Um conselheiro de São Paulo levantou preliminar nesse sentido, sugerindo que se tirasse de pauta a liminar para que o relator avalie esse pedido”, explicou Jully.

Aproveitando-se dessa circunstância, o presidente da OAB-MS, presente na sessão do Conselho Federal, ocupou a tribuna e também alertou que não tinha sido notificado a se defender do pedido de liminar, que visa seu afastamento do cargo.

Com isso, o Conselho Federal resolveu tirar a liminar da pauta e apenas referendar a decisão anterior, da Diretoria da OAB nacional, que havia indicado o observador Miguel Ângelo Sampaio Cançado, de Goiás, e uma comissão, formada por três membros, para analisar a situação da crise na Diretoria da OAB-MS. “Então os conselheiros só confirmaram que o observou e comissão virão para acompanhar a próxima sessão do Conselho da OAB-MS”, informou o secretário-geral adjunto.

Jully Heyder garante que a intervenção na OAB-MS ainda está em pauta, bem como a concessão de liminar para afastar Júlio Cesar. “Estamos lutando para que o Conselho Federal compreenda a extensão do nosso problema aqui. E tenho certeza que vai compreender”, afirmou.

SIGA-NOS NO Google News