Cassilândia, Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

18/03/2014 14:53

OAB nacional julga liminar sobre afastamento de Júlio Cesar em 20 dias

Campo Grande News

O secretário-geral adjunto da secional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS), Jully Heyder, informou há pouco que o pedido de liminar para afastamento do presidente da entidade, Júlio Cesar de Souza Rodrigues, deve ser julgada na próxima sessão do Conselho Federal, daqui a 20 dias. A reunião do Conselho Federal, composto por 81 conselheiros (três de cada Estado), acontecerá novamente em Brasília.

Segundo ele, a liminar seria julgada ontem, mas houve adiamento em razão de o relator do processo pela intervenção na OAB-MS ter deixado de analisá-la. “O relator não relatou se era o caso de liminar ou não. Um conselheiro de São Paulo levantou preliminar nesse sentido, sugerindo que se tirasse de pauta a liminar para que o relator avalie esse pedido”, explicou Jully.

Aproveitando-se dessa circunstância, o presidente da OAB-MS, presente na sessão do Conselho Federal, ocupou a tribuna e também alertou que não tinha sido notificado a se defender do pedido de liminar, que visa seu afastamento do cargo.

Com isso, o Conselho Federal resolveu tirar a liminar da pauta e apenas referendar a decisão anterior, da Diretoria da OAB nacional, que havia indicado o observador Miguel Ângelo Sampaio Cançado, de Goiás, e uma comissão, formada por três membros, para analisar a situação da crise na Diretoria da OAB-MS. “Então os conselheiros só confirmaram que o observou e comissão virão para acompanhar a próxima sessão do Conselho da OAB-MS”, informou o secretário-geral adjunto.

Jully Heyder garante que a intervenção na OAB-MS ainda está em pauta, bem como a concessão de liminar para afastar Júlio Cesar. “Estamos lutando para que o Conselho Federal compreenda a extensão do nosso problema aqui. E tenho certeza que vai compreender”, afirmou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 20 de Setembro de 2017
Terça, 19 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Segunda, 18 de Setembro de 2017
22:10
Loteria
Domingo, 17 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)