Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/07/2012 17:32

OAB: Mutirões e ações práticas aceleram processos disciplinares

OAB

A Secretaria de Ética e Disciplina da OAB/MS realizou, no primeiro semestre deste ano, mutirão para o julgamento de 960 processos éticos e disciplinares, número seis vezes maior do que em 2011. Além destes, o TED (Tribunal de Ética e Disciplina) julgou 352 processos por suas turmas e quatro no pleno.

No mutirão, participaram defensores dativos e relatores auxiliares, que deram andamentos nos processos éticos e disciplinares, com instrução em vários feitos.

Para o presidente do TED, Ladislau Ramos, os mutirões têm papel fundamental para o Tribunal. “São muitos processos e recursos. Ações como esta ajudam a dar andamento aos trabalhos”, comentou. Todas as ações feitas pelos órgãos disciplinares estão disponíveis no site da OAB/MS, na aba \"Ética e Disciplina\".

Em 2010 o Tribunal de Ética e Disciplina julgou 388 processos em turma e 11 no pleno. No ano seguinte, o número de processos julgados pelas turmas quase dobrou, subindo para 704 em turma, além de oito em pleno. Conforme os andamentos deste ano, a média deve se manter alta.

Já os processos disciplinares em instrução somam 3.806 na Secretaria de Ética e Disciplina, sendo 3.228 por inadimplência e 578 por representação. O Conselho Seccional também realizou Câmaras e Plenos, com 251 e 22 processos julgados respectivamente. O TED e a Secretaria também promovem atividades com acadêmicos de Direito, que acompanham os julgamentos e estreitam o laço com a advocacia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)