Cassilândia, Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

07/08/2006 14:52

OAB-MS vai realizar exame de bacharéis pela UnB

OAB/MS

A Seccional de Mato Grosso do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) irá realizar o seu próximo Exame de Ordem em parceria com o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB). Polêmico nacionalmente em razão do tradicional elevado índice de reprovações, a aprovação no exame é requisito essencial para registro no quadro de advogados e entrada no exercício da profissão.

O presidente da OAB-MS, Geraldo Escobar Pinheiro, explicou que até então o processo seletivo era realizado mediante provas elaboradas pela própria Seccional, a exemplo dos demais Estados. A partir de agora, dentro de uma parceria com a Unb, a instituição de ensino passa a executar todo o exame. Geraldo Escobar destacou que "isso é um grande avanço para Mato Grosso do Sul. Com essa parceria teremos condições de avaliar melhor o índice de aproveitamento dos nossos bacharéis". Segundo ele, também houve redução da taxa de inscrição, que caiu de R$ 187 para R$ 150.

Pelo edital, o período de inscrições para o próximo Exame de Ordem encerrou-se na última sexta-feira. A prova objetiva terá a duração de cinco horas e será aplicada no dia 20 de agosto, às 13 horas de MS (14 horas no horário oficial de Brasília). A prova prático-profissional terá a duração também de cinco horas e será aplicada no dia 17 de setembro próximo, às 13 horas de MS (14 horas no horário oficial de Brasília). Serão aplicadas prova objetiva e prova prático-profissional, de caráter eliminatório. O exame será simultâneo com outros Estados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 21 de Novembro de 2017
Segunda, 20 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)