Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/08/2006 14:52

OAB-MS vai realizar exame de bacharéis pela UnB

OAB/MS

A Seccional de Mato Grosso do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) irá realizar o seu próximo Exame de Ordem em parceria com o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB). Polêmico nacionalmente em razão do tradicional elevado índice de reprovações, a aprovação no exame é requisito essencial para registro no quadro de advogados e entrada no exercício da profissão.

O presidente da OAB-MS, Geraldo Escobar Pinheiro, explicou que até então o processo seletivo era realizado mediante provas elaboradas pela própria Seccional, a exemplo dos demais Estados. A partir de agora, dentro de uma parceria com a Unb, a instituição de ensino passa a executar todo o exame. Geraldo Escobar destacou que "isso é um grande avanço para Mato Grosso do Sul. Com essa parceria teremos condições de avaliar melhor o índice de aproveitamento dos nossos bacharéis". Segundo ele, também houve redução da taxa de inscrição, que caiu de R$ 187 para R$ 150.

Pelo edital, o período de inscrições para o próximo Exame de Ordem encerrou-se na última sexta-feira. A prova objetiva terá a duração de cinco horas e será aplicada no dia 20 de agosto, às 13 horas de MS (14 horas no horário oficial de Brasília). A prova prático-profissional terá a duração também de cinco horas e será aplicada no dia 17 de setembro próximo, às 13 horas de MS (14 horas no horário oficial de Brasília). Serão aplicadas prova objetiva e prova prático-profissional, de caráter eliminatório. O exame será simultâneo com outros Estados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)