Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

OAB-MS vai realizar exame de bacharéis pela UnB

OAB/MS - 07 de agosto de 2006 - 14:52

A Seccional de Mato Grosso do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) irá realizar o seu próximo Exame de Ordem em parceria com o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB). Polêmico nacionalmente em razão do tradicional elevado índice de reprovações, a aprovação no exame é requisito essencial para registro no quadro de advogados e entrada no exercício da profissão.

O presidente da OAB-MS, Geraldo Escobar Pinheiro, explicou que até então o processo seletivo era realizado mediante provas elaboradas pela própria Seccional, a exemplo dos demais Estados. A partir de agora, dentro de uma parceria com a Unb, a instituição de ensino passa a executar todo o exame. Geraldo Escobar destacou que "isso é um grande avanço para Mato Grosso do Sul. Com essa parceria teremos condições de avaliar melhor o índice de aproveitamento dos nossos bacharéis". Segundo ele, também houve redução da taxa de inscrição, que caiu de R$ 187 para R$ 150.

Pelo edital, o período de inscrições para o próximo Exame de Ordem encerrou-se na última sexta-feira. A prova objetiva terá a duração de cinco horas e será aplicada no dia 20 de agosto, às 13 horas de MS (14 horas no horário oficial de Brasília). A prova prático-profissional terá a duração também de cinco horas e será aplicada no dia 17 de setembro próximo, às 13 horas de MS (14 horas no horário oficial de Brasília). Serão aplicadas prova objetiva e prova prático-profissional, de caráter eliminatório. O exame será simultâneo com outros Estados.

SIGA-NOS NO Google News