Cassilândia, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

29/01/2009 17:27

OAB/MS só aprova 16% em exame e fiasco mobiliza Ordem

Fernanda França e Aline dos Santos, Campo Grande News

Somente 16% dos bacharéis em Direito que prestaram o exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Mato Grosso do Sul passaram no teste. O "fiasco" acabou levando a Ordem a criticar a qualidade do ensino nas instituições superiores do Estado e a abertura indiscriminada de cursos.

O presidente da OAB/MS, Fábio Trad, concede entrevista coletiva neste momento, para comentar o assunto e detalhar os números.

Este é o resultado do primeiro exame da Ordem feito neste ano, que em comparação aos resultados obtidos em 2008, demonstra que o desempenho dos bacharéis em Direito vem piorando, após uma época de melhora.

Em 2008, na última das três avaliações anuais, foi registrado 38% de aprovação na primeira fase da prova. Apesar de ser mais que o dobro do resultado obtido
agora, quando esse percentual foi divulgado no ano passado o presidente da OAB resumiu: “Não é um número catastrófico, mas também não é alentador”.

Ele havia anunciado,inclusive que a OAB iria intensificar algumas ações para reverter esses índices, com trabalho de supervisão do ensino nas faculdades do Estado, aumento no número de palestras para alunos dos 4º e 5º anos de Direito, sobre a importância da preparação para o exame.

A realidade de Mato Grosso do Sul em relação ao resto do País ainda não pode ser constatada, porque o ranking só será fechado depois da conclusão do exame, que ainda terá uma prova prática.

Veja os nomes dos aprovados no endereço: http://www.modulos.news.com.br/1/anexos/245812_34491233266730.pdf

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 17 de Agosto de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 16 de Agosto de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)