Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/05/2004 11:00

OAB/MS reprova metade dos candidatos

Dourados News

A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul) reprovou, no último exame obrigatório para exercer a profissão de advogado, 52,2% dos 612 bacharéis em Direito que buscaram a regulamentação da atividade no ano passado. Apesar de o índice ser menor que o registrado no Exame da Ordem realizado no ano anterior, quando 68,87% dos recém-formados em Direito foram reprovados, o número do ano passado continua bastante alto, semelhante ao do Distrito Federal, onde 57,47% dos bacharéis foram reprovados no mesmo período.

O maior índice de aprovação registrado no 77º exame da OAB/MS foi o dos bacharéis de Direito da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), onde 85,7% dos 21 candidatos que fizeram o Exame de Ordem foram aprovados. Em segundo lugar está a Unaes com 75,4% de aprovação dos 69 candidatos que prestaram o exame.

Depois aparecem a Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal) com 72% de aprovação e a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) com 70% de aprovação. Os menores índices foram registrados em universidades de outros Estados, com 36% de aprovação, e na AEMS, de Três Lagoas, e Unigran, de Dourados, ambas com apenas 46% dos aprovados.

Apesar de o número expressivo de candidatos reprovados pelo Exame da Ordem, o presidente da entidade em Mato Grosso do Sul, Geraldo Escobar, acredita que o problema não seja a falta de qualidade no ensino oferecido pelas universidades do Estado. “As universidades estão exigindo mais dos alunos e a tendência é que o índice de reprovação caia cada vez mais”, afirmou.

Escobar explica que entre os fatores que favorecem à não aprovação dos recém-formados em Direito é a falta de preparo e o peso emocional que carregam. “Todos ficam muito assustados com a prova, tão comentada e conhecida por seu grau de dificuldade”, afirmou.

Escobar lembra ainda que em muitos casos, o profissional recém-formado não se dispõe a fazer o exame logo depois do fim de seu curso, preferindo procurar logo os concursos preparatórios para garantir a aprovação.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)