Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/07/2007 07:03

OAB-MS publica ranking das faculdades de Direito

Marco Eusébio, da assessoria da OAB/MS

Campo Grande – Como ocorreu na primeira fase do Exame de Ordem 2007, mais uma vez a OAB-MS divulgou ontem (5) o ranking das faculdades de direito na segunda fase. Como na primeira etapa de provas teóricas, nesta segunda fase de teste prático-profissional os bacharéis oriundos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) tiveram, proporcionalmente, melhor desempenho, conforme os índices finais.

“Ao que parece, o que vem determinando o desempenho positivo das faculdades de direito das universidades públicas é a maior competitividade quanto ao acesso, o que, por razões óbvias, seleciona os mais aptos, que objetivam cursar a faculdade sem o ônus de pagar mensalidade. Mas isto não significa que as faculdades particulares necessariamente sejam dotadas de menor qualidade de ensino, uma vez que sou testemunha do esforço e da dedicação do corpo docente das faculdades particulares de direito, principalmente as de Campo Grande. Desta maneira a Seccional da OAB mais uma vez divulga os dados com o objetivo de apresentar a sociedade a radiografia completa do ensino jurídico”, afirma o presidente da OAB-MS, Fábio Trad.

Mais informações sobre o assunto podem ser obtidas com o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB/MS, Alexandre Bastos, na sede da Seccional da OAB/MS pelo telefone (67) 3318-4700.

Para conferir as tabelas, clique nos links abaixo:

http://www.oabms.org.br/exame/estatistica.html

http://www.oabms.org.br/exame/quantitativo.html

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)