Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

OAB-MS publica ranking das faculdades de Direito

Marco Eusébio, da assessoria da OAB/MS - 06 de julho de 2007 - 07:03

Campo Grande – Como ocorreu na primeira fase do Exame de Ordem 2007, mais uma vez a OAB-MS divulgou ontem (5) o ranking das faculdades de direito na segunda fase. Como na primeira etapa de provas teóricas, nesta segunda fase de teste prático-profissional os bacharéis oriundos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) tiveram, proporcionalmente, melhor desempenho, conforme os índices finais.

“Ao que parece, o que vem determinando o desempenho positivo das faculdades de direito das universidades públicas é a maior competitividade quanto ao acesso, o que, por razões óbvias, seleciona os mais aptos, que objetivam cursar a faculdade sem o ônus de pagar mensalidade. Mas isto não significa que as faculdades particulares necessariamente sejam dotadas de menor qualidade de ensino, uma vez que sou testemunha do esforço e da dedicação do corpo docente das faculdades particulares de direito, principalmente as de Campo Grande. Desta maneira a Seccional da OAB mais uma vez divulga os dados com o objetivo de apresentar a sociedade a radiografia completa do ensino jurídico”, afirma o presidente da OAB-MS, Fábio Trad.

Mais informações sobre o assunto podem ser obtidas com o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB/MS, Alexandre Bastos, na sede da Seccional da OAB/MS pelo telefone (67) 3318-4700.

Para conferir as tabelas, clique nos links abaixo:

http://www.oabms.org.br/exame/estatistica.html

http://www.oabms.org.br/exame/quantitativo.html

SIGA-NOS NO Google News